Rebobinando – Titanic

“O coração de uma mulher é como um oceano, cheio de Segredos.”
Acho que o grande ponto do filme foi o diretor. Cameron é muito perfeccionista, tanto que foi diretor, roteirista, produtor, editor e, além de todas essas funções, ainda fez pontas no longa. Sem contar o fato de que ele gravou algumas tomadas submarinas e as filmagens da expedição nos destroços não era cena fictícia (era o real Titanic!).
E ainda tem o orçamento do filme que também foi grandioso: saiu mais caro que a construção do navio.
Recorde de bilheteria

Eu vejo este filme como um filme de amor… Um amor verdadeiro e lindo! A mimada Rose e o doce Jack são personagens extremamente tocantes, mas é um filme sem final feliz. Sabemos bem como termina, mas isto não deixa de nos tocar e emocionar. Jack e Rose podem até ser piegas, mas não deixa de ser um filme bonito com uma trilha sonora linda e romântica.
O nível técnico do filme é simplesmente perfeito – recheado de efeitos especiais maravilhosos. Uma cena que ainda guardo na memoria são os músicos tocando (mesmo sabendo que eles iriam morrer…) e não tinham como se salvar. Mesmo assim, eles continuam a tocar e a expressão do rosto deles se demonstra o tempo todo suave. E a cena mostrando as pessoas congelando e morrendo afogadas… Nossa, sem palavras!!



Fatos Fictícios:
Começando pela voz do inicio do filme, a narração da querida veterana Gloria Stuart (Ela não foi uma sobrevivente verdadeira do navio como alguns acreditam), Jack Dowson também não existiu e muito menos Rose Dewitt Bukater. Nem mesmo os amigos do casal, Cal Rockley também foi um rico personagem, e o presente dado à Rose também foi pura ficção, obviamente.

Prêmios:

OSCAR

Ganhou: Melhor Filme e Melhor Diretor (James Cameron), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (My Heart Will Go On – interpretada por Celine Dion) e Melhores Efeitos Sonoros.
Indicações: Melhor Atriz (Kate Winslet), Melhor Atriz Coadjuvante (Gloria Stuart) e Melhor Maquiagem.
GLOBO DE OURO

Ganhou: Melhor Filme (Drama), Melhor Diretor (James Cameron), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (My Heart Will Go On).

GRAMMY

Ganhou: Melhor Canção Original – Cinema (My Heart Will Go On).

Ficha Técnica

Produção: James Cameron, Jon Landau
Fotografia: Russell Carpenter
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 194 min.
Ano: 1997
País: Estados Unidos
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Lightstorm Entertainment / Paramount Pictures / Twentieth Century Fox Film Corporation
Gênero: Romance
 Direção: James Cameron
 Roteiro: James Cameron

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet