Rebobinando – Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High)

Ah, os anos 80… uma década que nos trouxe inesquecíveis Filmes, principalmente nos gêneros de Terror e comédia. E hoje eu venho falar sobre um filme do finalzinho dessa década tão preciosa para o Cinema que também é um clássico da nossa querida Sessão da Tarde.

Te Pego Lá Fora é um filme norte-americano de 1987 dirigido por Phil Joanou e distribuído pela Universal Pictures. O roteiro foi escrito por Richard Christian Matheson e Thomas E. Szollosi. Apesar de ter recebido críticas mistas e não ter tido uma boa bilheteria, seu lançamento doméstico foi um sucesso, o que ajudou o filme a ter, nos dias atuais, o status de clássico cult. Uma curiosidade sobre este filme é que ele tem como produtor executivo nada menos que Steven Spielberg, mas ele pediu que seu nome não fosse incluído nos créditos finais.

Jerry Mitchell é um típico nerd (que vemos em todos os filmes americanos sobre colegiais), tranquilo e simpático, querido pelos professores e ignorado pelo resto da escola, ele trabalha na papelaria do colégio e é designado por seus professores para entrevistar Buddy Revell, um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver. Acontece que o cara é um tem fama de psicopata e para seu azar, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento às 3 da tarde.
As situações que vão acontecer com Jerry a partir daí são as mais engraçadas possíveis, algumas até absurdas. Ele tenta desesperadamente evitar o confronto, como pagar outro valentão para protegê-lo, tentar ser suspenso ou ficar de castigo depois da aula. Jerry agita a turma, cola numa prova, fuma na aula, assalta e depreda a loja da escola e até beija uma professora na frente de todo mundo. Mas é claro que nada dá certo, parece que em cada canto que ele tenta se esconder, Budy está lá para atormentá-lo.

O filme sabe ser ágil, acumulando cenas engraçadas e divertidas em sua curta duração e chegando logo ao que interessa. Jerry Mitchell é um símbolo de uma fase complicada da vida de todo garoto ou garota que passam por alguma situação como a dele, obviamente Te Pego lá fora é um manifesto velado contra o bullying, termo que em 1987 ainda não existia, mas já era muito presente.

A trama do filme é vagamente ligada a um western (faroeste) clássico feito em 1952, High Noon. Aonde um xerife do Velho Oeste é forçado a ter um confronto com um notório criminoso em uma hora marcada. E não só esse, a história acaba se interligando com vários filmes de Faroeste com essa trama de duelos marcados entre vilão e mocinho.
Embora tenha sido bastante reprisado na Sessão da Tarde, Te Pego Lá Fora não ficou tão conhecido quanto outros filmes da década de 80 que marcaram presença, mas é realmente muito divertido. E com certeza alguns conseguem se identificar com o personagem de Jerry e sua situação. Recomendo muito pra quem não assistiu e pra quem já assistiu, sempre vale a pena relembrar e matar a saudade de um bom clássico de comédia dos anos 80.
Para finalizar, deixo o trailer do filme para quem quiser conferir e relembrar:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Marvel | Loki e Wanda ganharão séries no streaming da Disney

Segundo a Variety, Loki e Wanda, interpretados por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, ganharão série no streaming da Disney na Marvel. A Disney pretende investir...

Panini divulga a primeira capa do crossover entre Turma da Mônica e Liga da Justiça da DC Comics

Sábado passado, dia15 de setembro, durante o Batman Day, um evento especial realizado pela Panini para os fãs do Homem-Morcego, a editora divulgou com...

Review | Fire Force Vol. 1, de Atsushi Ohkubo

Novo mangá do mesmo criador de Soul Eater, Fire Force nos traz a história do aspirante a bombeiro Shinra Kusakabe, mas não um bombeiro...

Marvel apresenta as novas séries dos Defensores

Retomar conceitos e ideias anteriores muitas vezes pode ser uma ba jogada. A Casa das Ideias está trazendo de volta os Defensores originais. Muitos...

Mais Notícias