Rebobinando – Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High)

Ah, os anos 80… uma década que nos trouxe inesquecíveis Filmes, principalmente nos gêneros de Terror e comédia. E hoje eu venho falar sobre um filme do finalzinho dessa década tão preciosa para o Cinema que também é um clássico da nossa querida Sessão da Tarde.

Te Pego Lá Fora é um filme norte-americano de 1987 dirigido por Phil Joanou e distribuído pela Universal Pictures. O roteiro foi escrito por Richard Christian Matheson e Thomas E. Szollosi. Apesar de ter recebido críticas mistas e não ter tido uma boa bilheteria, seu lançamento doméstico foi um sucesso, o que ajudou o filme a ter, nos dias atuais, o status de clássico cult. Uma curiosidade sobre este filme é que ele tem como produtor executivo nada menos que Steven Spielberg, mas ele pediu que seu nome não fosse incluído nos créditos finais.

Jerry Mitchell é um típico nerd (que vemos em todos os filmes americanos sobre colegiais), tranquilo e simpático, querido pelos professores e ignorado pelo resto da escola, ele trabalha na papelaria do colégio e é designado por seus professores para entrevistar Buddy Revell, um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver. Acontece que o cara é um tem fama de psicopata e para seu azar, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento às 3 da tarde.
As situações que vão acontecer com Jerry a partir daí são as mais engraçadas possíveis, algumas até absurdas. Ele tenta desesperadamente evitar o confronto, como pagar outro valentão para protegê-lo, tentar ser suspenso ou ficar de castigo depois da aula. Jerry agita a turma, cola numa prova, fuma na aula, assalta e depreda a loja da escola e até beija uma professora na frente de todo mundo. Mas é claro que nada dá certo, parece que em cada canto que ele tenta se esconder, Budy está lá para atormentá-lo.

O filme sabe ser ágil, acumulando cenas engraçadas e divertidas em sua curta duração e chegando logo ao que interessa. Jerry Mitchell é um símbolo de uma fase complicada da vida de todo garoto ou garota que passam por alguma situação como a dele, obviamente Te Pego lá fora é um manifesto velado contra o bullying, termo que em 1987 ainda não existia, mas já era muito presente.

A trama do filme é vagamente ligada a um western (faroeste) clássico feito em 1952, High Noon. Aonde um xerife do Velho Oeste é forçado a ter um confronto com um notório criminoso em uma hora marcada. E não só esse, a história acaba se interligando com vários filmes de Faroeste com essa trama de duelos marcados entre vilão e mocinho.
Embora tenha sido bastante reprisado na Sessão da Tarde, Te Pego Lá Fora não ficou tão conhecido quanto outros filmes da década de 80 que marcaram presença, mas é realmente muito divertido. E com certeza alguns conseguem se identificar com o personagem de Jerry e sua situação. Recomendo muito pra quem não assistiu e pra quem já assistiu, sempre vale a pena relembrar e matar a saudade de um bom clássico de comédia dos anos 80.
Para finalizar, deixo o trailer do filme para quem quiser conferir e relembrar:

ANÚNCIO

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 | Assista ao primeiro trailer

Cadê os Potterhead dessa casa? Estão preparados de verdade? Saiu, finalmente, o tão esperado trailer da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam.Jude Law faz...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

10 mistérios e enredos não resolvidos que o MCU deixou pendurado

Já são 10 anos de MCU, com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita em 27 de abril, será o 19º filme da franquia, o MCU...

5 aplicativos para se organizar nas séries, livros e filmes

Se você consome tudo em excesso e fica sobrecarregado de séries, filmes e livros, fizemos essa lista de aplicativos para te ajudar. Às vezes queremos...

Você não está conectado à internet