Rebobinando — Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca

“Luke, Eu Sou Seu Pai!”

E vamos continuando o nosso esquenta ate o Episódio VII – O Despertar da Força, relembrando mais um grande filme que por muitos é um dos melhores filmes da saga, quiçá o melhor! Se voce ainda não conferiu os outros episódios da retrospectiva, comece clicando aqui

Em um dos filmes com uma das maiores reviravoltas da história do cinema, podemos ver o marco do que poderíamos esperar também em outros filmes de ficção científica por aí… Com uma estória menos aventureira, mais densa, mais tensa e que, mesmo assim, nos diverte e nos leva para um episódio VI com muitas expectativas. 

Aqui, vemos um Império bem irado com a derrota de sua arma suprema Estrela da Morte, caçando a nova base da Aliança Rebelde que está em Hoth, um planeta gelado com alienígenas que parecem o pé grande, mas com uma frota poderosa que está esperando a oportunidade de se fortalecer ainda mais para atacar a legião de Stormtroopers comandados por Darth Vader e o Imperador Palpatine.

Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca

O começo do filme nos mostra uma sonda imperial somada pela percepção da força de Darth Vader, conseguindo descobrir o paradeiro da base da Aliança Rebelde. Vemos também Luke à deriva em Hoth, sendo quase morto por um ataque de uma raça nativa, escapando por um triz e utilizando a força. Porém, quando escapa da caverna, ele quase acaba sendo morto novamente pelo frio, em seguida, sendo salvo pelo ex-contrabandista Han Solo. 

Apesar disso, o mesmo Han Solo ainda espera escapar dessa guerra para pagar Jabba, O Hutt. Mas antes que ele pudesse pensar nisso, vemos uma imensa batalha sendo travada enquanto os rebeldes fogem e, ao mesmo tempo, enfrentam a tropa imperial. E estes imperiais vem com AT-AT’s e caças enquanto os rebeldes tentam bolar planos mirabolantes para poderem vencer esta leva de atacantes repressores. 

Mas fiquem tranquilos… Pois a batalha é tensa e cheia de baixas, mas todos escapam para lutar um outro dia… Mesmo com Vader estando numa fase implacável e se demonstrando extremamente inteligente. 

Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca

Na fuga, Luke vai para Dagobah, seguindo uma visão que recebeu através da força de seu antigo mentor, Obi-Wan Kenobi. Ele se encontra com um estranho antigo mestre jedi, chamado Yoda que, depois de sua “comida boa”, concorda em instruir o jovem padawan que estava sem mestre. Logo, um longo e difícil tutelado vindo de Yoda para Luke se inicia, tudo isso demonstrando o quanto ele ainda não sabia de nada sobre a força. 

Enquanto isso, Han Solo – em companhia de Leia, Chewie e os droides – passam por maus bocados para escapar do Império. Logo depois disso, Han decide levar todos até um amigo do passado, o antigo dono da Millenium Falcon, Lando Calrissian, que está em Despin, a Cidade das Nuvens.

Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca

Mas o planeta Despin esconde muitos segredos e muita coisa tem que ser explicada. Fora que Luke confronta a si mesmo em Dagobah, um lugar onde ele aprende lições de vida que vão segui-lo pelo resto de sua vida. E o destino de Han Solo fica incerto, enquanto o futuro de Luke muda completamente depois da revelação de Darth Vader, num confronto épico em Despin. 

Esse filme foi demais porque nada dava certo para o lado dos mocinhos. O Império apertou as mãos sobre o pescoço da Aliança Rebelde de uma maneira que foi quase impossível sair deste aperto. Não tem como assistir e não ficar curioso e apreensivo pelo próximo filme, que nos traz “O Retorno de Jedi”…

ANÚNCIO

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 | Assista ao primeiro trailer

Cadê os Potterhead dessa casa? Estão preparados de verdade? Saiu, finalmente, o tão esperado trailer da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam.Jude Law faz...

Critica | Todas as Canções de Amor

Dois casais, duas linhas do tempo. Um apartamento. Uma fita. E canções. Lindas canções.Chico e Ana acabaram de se casar e estão de mudança...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Você não está conectado à internet