Rebobinando – Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança

A Long Time Ago in a Galaxy Far Far Away…

Foi com essa frase, no dia 25 de maio de 1977 que tudo começou. Star Wars foi lançado e mudou pra sempre a história do cinema.

O Império está governando a galáxia. Mas um grupo de rebeldes consegue roubar os planos de sua terrível arma, a estação Estrela da Morte. Darth Vader vai em busca desses planos, mas Princesa Leia consegue esconde-los e manda uma mensagem por R2-D2 que escapa junto com C-3PO para Tatooine. Lá são comprados pelo Tio de Luke Skywalker, que acaba descobrindo a mensagem de Leia: “Me ajude Obi Wan Kenobi, você é a minha única esperança” (frase clássica da saga) e vai atrás do velho Ben Kenobi, que revela que Luke era filho de um grande Jedi, “Anakin Skywalker” e a força estava presente nele também. Os dois decidem ir atrás de Leia, para isso contam com a ajuda de Han Solo e Chewbacca. Depois de resgata-la e perder Ben (que morreu em uma batalha contra Darth Vader), os Rebeldes usam os planos de Leia para destruir a Estrela da Morte.

Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança

O episódio IV foi revolucionário para a época. Deixando fãs de Ficção científica apaixonados por seus efeitos especiais fantásticos. George Lucas foi um verdadeiro visionário, levando Star Wars para as telonas. Quando o filme foi lançado, Lucas não imaginava o imenso sucesso que iria fazer. Então ele foi originalmente chamado apenas de Star Wars. Ganhando o subtítulo de “Uma Nova Esperança” só em 1981, logo após o lançamento de “O Império Contra – Ataca”

Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança

O Filme que deu origem a Maior saga do cinema, tinha tudo para encantar os telespectadores. Com uma história original, que nos apresenta o mocinho dando seus primeiros passos para se tornar um jedi, a amizade improvável entre os droids R2-D2 e C-3PO, o cafajeste que se apaixona pela mocinha (que apesar disso não é nada indefesa, pelo contrário. Para mim, pelo menos, Leia foi um grande exemplo da força feminina), o carismático Chewie e um dos vilões mais temidos do cinema!

Além de tudo isso, Star Wars é uma
grande aventura, que vem encantando pessoas de todas as gerações, há quatro
décadas, provando que a Saga será eterna para todos os seus fãs.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet