Rebobinando – Rocky – Um Lutador

“Adriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan”

  O mundo do boxe é bem complexo e difícil são diversas as histórias de superação e as polêmicas transparecer isso nas telonas é bem complicado se não for bem executado mas em Rocky vemos uma das maiores histórias de superações do cinema, pra mim o melhor filme do Stallone. Eu sempre achei o Sly um dos melhores atores de ação de todos, claro não um grande ator, mas quando eu era criança e via os filmes me empolgava demais, apesar da galhofada, e confesso que o primeiro filme da serie Rocky Balboa foi um dos últimos que eu vi, sim, eu sempre pegava Rocky IV ou Rocky III na sessão da tarde e quando eu vi o primeiro filme não tive como não me emocionar e torcer. Apesar não ter acompanhado todos os 6 filmes como os fãs mais velhos.

  O filme conta a história de Rocky Balboa um lutador de boxe de terceira categoria que por não ganhar muito bem com as lutas também trabalha para a máfia como agiota. No decorrer da história Rocky tem a chance de lutar com Apollo Creed o campeão mundial dos pesos pesados.
  Pode parecer clichê agora essa coisa de superação ou redenção, mas o filme foi lançado em 1976 um tempo depois da segunda crise do petróleo, e esse filme não é somente uma superação do personagem, mas do próprio Stallone em si, na época do filme ele estava na pobreza, chegou a morar na rua e a vender o próprio cachorro pois não tinha mais dinheiro para alimenta-lo. Depois de assistir um luta de Muhammad Ali ele se inspirou e escreveu o roteiro de Rocky em 3 dias, o que foi a salvação para ele e até hoje é um dos filmes mais inspiradores da história, como  não se empolgar com a trilha sonora Gonna Fly Now ou subir um escada igual Rocky. Um filme que se tem referencia e cenas clássicas até hoje como subir a escadaria igual ao Stallone, bater na carne, engolir ovos crus de uma vez…  

  Tecnicamente o filme é belíssimo com a direção de fotografia por James Crabe, que mostra um Filadélfia decadente e um verdadeiro lado pobre, bem também com a edição de Richard Halsey & Scott Conrad que filmaram a luta final do Rocky contra o Apollo do final pro começo e fazendo por merecer seu oscar de melhor edição. Sem contar que o próprio Sly e os coadjuvante  estão atuando muito bem no filme, a Adrian (Talia Shire) te passa realmente a impressão de uma mulher tímida e insegura, fazendo com que você se afeiçoe pelos personagens no decorrer da história. Eu mesmo acho o relacionamento dela com o Rocky muito bom, não chega a ficar chato.
  Rocky é um filme simples que  podemos fazer diversas analogias ao longo da obra com nossas próprias vidas. No final quando todos estavam desacreditados que Balboa poderia aguentar pelo menos 3 rounds com Creed, até ele mesmo no começo, ele começa a aguentar todos e conseguir derrubar o campeão algumas vezes, quando finalmente terminam os 15 rounds, com ele em pé, todas as atenções se voltam para para sua figura e com uma leve destacada podemos ver Apollo no canto com o juiz anunciando sua vitoria por uma decisão apertada e sabem o que mais? Nada disso importa porque o objetivo do Rocky era não desistir e ir até o final, quando tudo acaba ele não quer saber de mais nada simplesmente chama pela Adrian, no seu famoso grito, porque tudo que ele queria era não desistir e ficar com a mulher que ele amava. tecnicamente o vencedor da luta foi Apollo Creed, mas Rocky venceu pessoalmente superando todas as dificuldades.
  Rocky Um Lutador é um filmaço, se você não viu ainda pare tudo que você estiver fazendo e vá ver, pois esse é um dos melhores filmes de esporte que exitem, além de todo cinema, desenhos… Fazerem referencia a esse ele.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet