Olá amigos do mundo hype! Peço desculpas por minha ausência nas últimas semanas, devido a motivos de força maior, mas voltei e gostaria de encerrar o Especial Literatura no Cinema, com uma verdadeira obra-prima intitulada “O Poderoso Chefão”. Baseada no livro homônimo do genial Mario Puzo, o longa narra a história da família Corleone, liderada por Vito Corleone (Marlon Brando, Sindicato de Ladrões), um mafioso italiano radicado na América, que tente estabelecer sua família nos EUA por meios escusos, por “apadrinhamentos”, troca de favores.

Após sofrer um atentado contra sua vida, Don Vito fica fora de cena, deixando seus filhos Sonny (James Caan, Eldorado) e um contrariado Michael (Al Pacino, Serpico), tomarem conta dos negócios da família. Sonny se mostra muito mais apto que Michael para assumir o posto do pai, mas uma grande reviravolta faz com que Michael assuma as rédeas da família.

Após algum tempo, Don Vito volta à ativa, mas contrariado em “trabalhar” no ramo de tráfico de drogas, o que divide a família. “O Poderoso Chefão”, entre outras coisas, mostra uma dualidade interessante: De um lado, a formação e consolidação de um império criminoso pós Segunda Guerra; de outro, a união e os conflitos de uma família tipicamente italiana, fiel às suas raízes, mas que procura se fundamentar no crime, o que não significa um bem-estar a todos (Distribuição Paramount).

O elenco conta ainda com Robert Duvall (O Sol é Para Todos), Diane Keaton (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa), Talia Shire (Rocky, Um Lutador), e um excepcional elenco. Dirigido por Francis Ford Copolla (Apocalypse Now), “O Poderoso Chefão” foi vencedor de 3 Oscars, incluindo o de melhor filme (1973). Recentemente, foi considerado o melhor filme da história, segundo o Sindicato de Atores de Hollywood, concordam? Bem eu sim, e assino embaixo. Sempre é um grande prazer dividir com vocês a paixão pela sétima arte! Super recomendo o filme! Até a próxima semana com o novo especial: “Cinebiografias”. Bom deleite!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here