Olá, amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “O Menino do Pijama Listrado”. Baseado na obra de John Boyne, The Boy in the Striped Pyjamas”, o longa conta a história do garoto alemão Bruno, que se muda com a família para uma residência próxima a um campo de concentração nazista, onde o pai fora nomeado comandante.

Apático, triste e sozinho, Bruno caminha pelos arredores da casa, até que encontra Shmuel, um garoto judeu de mesma idade. Uma cerca de arame farpado separa os dois garotos, o que não impede que nasça entre eles uma amizade controversa e nada convencional, que abalará as estruturas das pessoas que os cercam (Distribuição Miramax).

O elenco conta com Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Jack Scanlon (Married Single Other), David Thewlis (Cavalo de Guerra) e Vera Farmiga (Os Infiltrados). Dirigido por Mark Herman, “O Menino do Pijama Listrado”, não é apenas mais um filme sobre os horrores da Segunda Grande Guerra.

É um filme sobre as consequências de atitudes de extrema violência, preconceito e racismo sofrido pelo povo judeu, num dos períodos mais trágicos da história mundial. Merece ser assistido diversas vezes, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here