Rebobinando: “O Menino do Pijama Listrado”

Olá, amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “O Menino do Pijama Listrado”. Baseado na obra de John Boyne, The Boy in the Striped Pyjamas”, o longa conta a história do garoto alemão Bruno, que se muda com a família para uma residência próxima a um campo de concentração nazista, onde o pai fora nomeado comandante.

Apático, triste e sozinho, Bruno caminha pelos arredores da casa, até que encontra Shmuel, um garoto judeu de mesma idade. Uma cerca de arame farpado separa os dois garotos, o que não impede que nasça entre eles uma amizade controversa e nada convencional, que abalará as estruturas das pessoas que os cercam (Distribuição Miramax).

O elenco conta com Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Jack Scanlon (Married Single Other), David Thewlis (Cavalo de Guerra) e Vera Farmiga (Os Infiltrados). Dirigido por Mark Herman, “O Menino do Pijama Listrado”, não é apenas mais um filme sobre os horrores da Segunda Grande Guerra.

É um filme sobre as consequências de atitudes de extrema violência, preconceito e racismo sofrido pelo povo judeu, num dos períodos mais trágicos da história mundial. Merece ser assistido diversas vezes, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet