[Rebobinando] O Advogado dos Cinco Crimes

Murder of Crows, ou O Advogado dos Cinco Crimes é um filme de 1997, dirigido por Rowdy Herrington e protagonizado por Cuba Golden Jr. que é o advogado Lawson Russell.

“A primeira coisa a se fazer é matar os advogados”

O aspecto mais interessante deste filme é ver a sinceridade de um homem cansado do que faz e da ambição que vê em meio à sujeira dentro da advocacia. E como meio para se revoltar contra o sistema, é acusar seu cliente, que é inocente até que se prove o contrário. 
Ao fazer isso é impedido de exercer a profissão em seu país, e decidir ir para uma cidade pequena chamada Key West com o intento de escrever um romance, que sempre foi um desejo seu desde sempre. 
No entanto, quando chega em Key West nada vem ao seu encontro no quesito inspiração para o seu livro. Passa seu tempo ocioso como um pescador que aluga barcos. E é nesse local que encontra um senhor idoso que perdeu sua esposa, e sem filhos mudou-se para a mesma cidade. Através de conversas profundas, Lawson confidencia que seu objetivo é escrever, visto que é um ex-advogado.
Sr. Marlowe, o homem idosa visita o advogado com um pedido especial para que lesse o romance que escreveu, porém não teve a coragem de contar a ninguém. 
A partir daí o que vemos é algo incrível. Pois o livro é sobre cinco advogados de defesa muito bem pagos que apenas tem clientes ricos e culpados, pessoas que mereciam ser presos, no entanto são todos absolvidos. Mas o assassino decide ir atrás de cada advogado e puni-los por seus maus atos, fazendo com que as mortes sejam acidentes ou suicídios. Fazendo com que o livro seja algo brilhante, bestsellers e um sucesso.
Quando Lawson vai devolver o livro para o senhor idoso, acontece que o mesmo faleceu. E agora, o que o ex-advogado irá fazer? Sua consciência agirá sabiamente?
Todas as cenas que vieram depois foi uma sucessão de colocar a mão na consciência e agir de modo correto. Porém, Lawson não decide pelo caminho que seria o certo, assim como escolheu anteriormente.
Esse foi um filme totalmente ignorado pelo público americano, justamente por mostrar a realidade da corrupção contemporânea, tanto até que existe um artigo na página Ãmbito Jurídico que aborda esse filme. 
ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Livro de José Guilherme Vereza responde ‘Quanto terror alguém é capaz de suportar?’

A editora 7 Letras traz O jardim dos anjos, novo livro de José Guilherme Vereza, quarto que o redator publica, os cenários e personagens são...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet