Olá amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “A Menina Que Roubava Livros”. Baseado no best-seller de sucesso do autor australiano Mark Suzak, “The Book Thief”, o longa narra a história da garota Liesel Meminger (Sophie Nélisse, O Que Traz Boas Novas) que tenta sobreviver fora de Munique, por intermédio dos livros que rouba, desde sua chegada à nova família, até sua convivência na cidade dos seus pais adotivos, Hans (Geoffrey Rush, franquia Os Piratas do Caribe) e Rosa (Emily Watson, Cavalo de Guerra).

Além da prática do roubo de livros, enfrenta problemas típicos de crianças da sua idade, como a convivência com os amigos Rudy (Nico Liersch, Um Pai Quase Perfeito) e Max (Ben Schnetzer, Orgulho e Esperança) e a dissidência da Segunda Guerra Mundial, que foi responsável pela morte de milhões de pessoas.

O próprio amigo de Liesel, Max, é um judeu foragido que se refugia na casa dos pais da garota. Durante o filme, destaca-se também o narrador, que é revelado apenas ao final da história (Distribuição 20th Century Fox). Dirigido por Brian Percival (Muito Barulho Por Nada), “A Menina Que Roubava Livros”, é um filme emocionante e delicado, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here