Rebobinando- “A Lista de Schindler”

Boa noite, amigos do multiverso news! Meu nome é Cleiton Alves, tenho quase 34 anos (a serem completados no próximo dia 17/11), sou professor de Língua Portuguesa, estudante de História, blogueiro, e um apaixonado pela sétima arte! Gostaria de dizer que estou estreando nessa equipe maravilhosa do universo nerd, ou melhor, multiverso nerd! Como não pretendo cansá-los, vou contribuir com minha participação de hoje com a resenha de uma verdadeira obra-prima do cinema: “A Lista de Schindler”.

Baseado numa impressionante história real, o longa narra a trajetória de Oskar Schindler, membro do partido nazista, boa-vida, que lucrava imensamente com os horrores da guerra. Acometido por sua consciência, fez o que pôde para salvar o máximo de judeus possível, chegando ao incrível número de 1100 pessoas salvas durante o holocausto. O filme é repleto de drama e heroísmo, retratado e fotografado em preto e branco, o que nos transporta à época, como se estivéssemos presentes no tempo e no espaço de Schindler. Vale dizer também que a técnica utilizada na direção de arte foi ao mesmo tempo retrô e inovadora, o que nos dá a sensação de atemporalidade.

O elenco conta com Liam Neeson (Batman Begins), Sir Ben Kingsley (Gandhi), Ralph Fiennes (Dragão Vermelho) e grande elenco. Dirigido pelo genial Steven Spielberg, o longa foi vencedor de 7 Oscars, incluindo o de melhor filme (Distribuição Universal Pictures). Excelente entretenimento, recomendo! Despeço-me com o prazer de dizer que é um privilégio fazer parte desta equipe criativa. Estarei com vocês na próxima semana. Forte abraço, até a próxima e bom deleite!!!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet