Olá amigos do multiverso! No penúltimo capítulo do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “Hamlet”. O longa, baseado na obra-prima de William Shakespeare, narra a história do jovem Hamlet (Mel Gibson, O Homem Sem Face) que não supera a morte do pai (Paul Scofield, O Homem Que Não Vendeu Sua Alma).

O pai de Hamlet era Rei da Dinamarca e, poucas semanas após sua morte, a rainha Gertrudes (Glenn Close, Atração Fatal) casa-se com o cunhado, Cláudio (Alan Bates, Zorba, O Grego). Contrariado com a situação, Hamlet é assombrado pelo fantasma do pai, que lhe aparece constantemente, afirmando que foi assassinado pelo próprio irmão, a fim de usurpar o trono. A partir daí, todas as ações e consequências de todos os envolvidos tornam-se imprevisíveis (Distribuição Icon Pictures).

O elenco conta ainda com Ian Holm (Alien, O Oitavo Passageiro) e Helena Bonham Carter (Lady Jane). Dirigido por Franco Zefirelli (Irmão Sol, Irmã Lua), “Hamlet” nos transporta para o fantástico universo Shakespeariano sem igual, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here