Rebobinando – Feitiço do Tempo (Groundhog Day)

O que você faria se pudesse viver o mesmo dia varias vezes?

O repórter Phill Conors (Bill Murray) é escalado mais uma vez para cobrir as festividades do Dia da Marmota numa pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de terminar o trabalho e voltar para casa, mas o inesperado acontece: ele cai em um “feitiço do tempo”, e todos os dias seguintes passam a se repetir sempre iguais ao Dia da Marmota. Quando ele percebe o feitiço, passa a tirar vantagem dele, mas depois vem o tédio e o sentimento de frustração por não saber como sair daquela situação.

Um dos destaques desse filme, com certeza, é a atuação de Bill Murray, toda a transformação que ele da ao personagem é fantástica. O protagonista passa por todas as emoções durante as várias voltas no tempo e o ator passa todas elas de uma forma muito humana, diversas vezes me peguei pensando se fosse eu na pele do pobre Phill, se não faria a mesma coisa, ele fica confuso no inicio por estar vivendo o mesmo dia, depois passa não ligar e aproveita, entra em depressão, se apaixona, etc… Não só a atuação, mas o carisma puro do ator faz facilmente você se apegar ao personagem. Uma das melhores performas masculina do cinema Hollywoodiano pra mim.

Não só Conors mas os personagens secundários são muito legais também com destaque pra Andie MacDowell, que interpreta Rita Hanson, o par romântico do nosso protagonista. Ela e Bill tem uma química que funciona na tela, com personalidades opostas criam cenas bem divertidas.

Acho que a parte mais importante do filme não é só que ele seja uma ótima comédia, mas ele tem algo a dizer, nosso protagonista passa por uma transformação, do começo ao final do longa, quando Bill começa a repetir o mesmo dia ele provavelmente passa por todos os sentimentos que uma pessoa normal passaria em seu lugar e aprende com cada experiencia o que é importante na sua vida. Quando sua paixão por rita começa a florescer o personagem muda aos poucos e começa a olhar dentro de si mesmo repensando todas as suas ações durante o longa. E digamos que a humildade é a principal lição aqui.

Em suma Feitiço do Tempo ou Groundhog Day é uma ótima comedia com grandes atuações, que faram você facilmente se apegar aos personagens e aprender alguma coisa no final, recomendadíssimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here