A Saga Star Wars nunca foi tão comentada quanto agora… Antes do Episódio VII e agora, quase no lançamento do tão aguardado Rogue One: Uma História Star Wars, o que mais vemos nas redes sociais são assuntos sobre os filmes. Mas sabemos que não é de hoje que a franquia tem um enorme número de fãs, além de serem provavelmente os mais fiéis e devotados. E no Rebobinando de hoje eu vou falar sobre um filme que mostra justamente isso, como é ser um fanboy de Star Wars.

Fanboys é um film americano de comédia, dirigido por Kyle Newman, lançado no dia 06 de fevereiro de 2008. O elenco é composto por  Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Jay Baruchel e Kristen Bell.

O filme conta a história de um grupo de amigos fanáticos por Star Wars, mas com o passar do tempo, eles acabam se afastando. Eric agora trabalha na empresa de seu pai, onde tem a possibilidade de ascender rapidamente, enquanto Windows, Linus e Hutch continuam como eram no tempo de escola, jogando vídeo – game, assistindo Star Wars e se divertindo. Acontece que Linus está doente e tem poucos meses de vida o que faz Eric tomar uma decisão que vai mudar a vida de todos eles.

Os acontecimentos do filme se passam seis meses antes da Estreia do tão aguardado (na época) Episódio I – A Ameaça Fantasma e como eles sabiam que Linus não resistiria (ele tinha de 3 a 4 meses de vida apenas) até a estréia do filme, eles resolvem tornar realidade o sonho de todos os fãs de Star Wars, invadir o Rancho Skywalker e, além disso, roubar o filme para poder assistir em primeira mão antes do amigo falecer. É assim que o quarteto, mais sua amiga nerd Zoe, caem na estrada a fim de concluir esse objetivo tão maravilhoso (foi meu lado fanboy que finalizou essa frase).

Eu assisti fanboys faz alguns anos e foi ao mesmo tempo super engraçado e um pouco emocionante, porque eu realmente admito que tenho esse lado fanboy quando se trata de Star Wars. É impossível para um fã, não se identificar com pelo menos alguma coisa do filme, com certeza você já falou, fez, ou pensou em alguma situação que os amigos vivem.  E não apenas fãs de Star Wars, todos os fanboys de qualquer coisa, acabam se identificando com o Longa. Afinal de contas, todos nós temos essa vontade de fazer alguma coisa realmente doida por algo do qual somos fãs, talvez nem tanto quanto os protagonistas de Fanboys, mas temos. Eu pelo menos adoraria entrar no Rancho Skywalker.

Além de inúmeras referências a Star Wars e ao mundo nerd em geral, o longa conta com participações pra lá de especiais, Carrie Fisher (a Eterna Princesa Leia), William Shatner (capitão Kirk de Jornada nas estrelas) e até mesmo, Billy Dee Williams (o Lando Calrissian). De qualquer forma, o filme é uma homenagem a todos nós, que gostamos de um filme, uma série, uma HQ e que passamos posteriormente a cultuar isso, seja colecionando, escrevendo, ou apenas amando aquilo como todo bom fã. No mais eu recomendo muito e sempre pra todo mundo esse filme e para vocês leitores do Multiverso News, não poderia deixar de recomendar também. Deixo vocês com o trailer para ter um gostinho do filme:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here