Encurralado

Boa tarde, amigos do multiverso! No ainda início de um novo ano e no encerramento do “Especial Spielberg”, apresentamos “Encurralado“.

Escolhi este filme, o primeiro do mestre, não por acaso ou paradoxo. Por sua aparente simplicidade, esconde-se aí uma das maiores obras de Spielberg! Com Dennis Weaver (McCloud 1970-77), o longa tem um enredo basicamente simples:

Um homem comum, trabalhador, está dirigindo pela estrada, quando se depara com um enorme caminhão. Ao ultrapassá-lo, passa a ser perseguido obsessivamente pelo motorista do caminhão, sem maiores explicações. A partir daí, se inicia um jogo de gato e rato que pode significar a morte de um deles… ou ambos! Interessante dizer que o motorista do caminhão em nenhum momento do filme é mostrado, isso porque é o próprio Spielberg dirigindo!

O que ocorre é que, por ser um filme de baixo orçamento, não havia dinheiro para a contratação de atores tanto que, na cena onde mais haviam pessoas (lanchonete), eram pessoas reais, comuns, não-atores e, justamente por isso, foi obtida uma autorização especial para a gravação da cena! (Distribuição Universal Pictures).

Podemos observar que, nesse pequeno especial, o grande mestre recebeu essa alcunha por seu inigualável talento e maestria! Recomendo! Até a próxima semana com um novo especial e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here