Olá amigos do mundo hype! Na sequência do especial “Cinebiografias”, apresentamos “A Dama de Ferro”. O longa, baseado na trajetória da primeira premier britânica da história, Margaret Thatcher (Meryl Streep, Kramer vs Kramer), narra várias passagens da vida dessa que é considerada uma das mulheres mais influentes na política, desde sua juventude até os últimos dias de sua vida (Distribuição Paris Filmes).

Um dos momentos mais marcantes de sua vida política é sua atuação na chamada “Guerra das Malvinas”, em 1982, onde foi travada uma guerra com a Argentina pelo território em questão. Seu governo durou 11 anos, quando ganhou a alcunha de “Dama de Ferro”, por sua política ortodoxa e conservadora.

O elenco conta ainda com Jim Broadbent (Moulin Rouge- Amor em Vermelho), Alexandra Roach (Apenas Uma Chance) e grande elenco. Dirigido por Phyllida Lloyd e vencedor de 2 Oscars, “A Dama de Ferro” é um retrato fiel e interessante de uma das personagens mais icônicas da história para alguns, e uma vilã para outros, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here