Olá, amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “Chatô-O Rei do Brasil”. Baseado na obra homônima de Fernando Morais, o longa narra a trajetória de vida de Assis Chateaubriand (Marco Ricca, O Casamento de Romeu e Julieta), um homem excêntrico, mas inovador.

Oriundo de Pernambuco, Chateaubriand ficou conhecido por ser o “Cidadão Kane” brasileiro. Proprietário dos Diários associados, precursor da TV no Brasil e um dos patronos do Masp, nutria uma polêmica relação com o presidente Getúlio Vargas (Paulo Betti, Guerra de Canudos) além de apresentar altos e baixos em sua trajetória (Distribuição Guilherme Fontes Produções).

A narrativa do longa é muito interessante, uma vez que se passa em meio a um delírio de Chateaubriand provocado por um AVC, ele se vê em meio a um julgamento por suas ações. O elenco conta ainda com Andrea Beltrão (A Partilha), Leandra Leal (Mato Sem Cachorro) e grande elenco. A produção demorou 20 anos para ser concluída, devido à falta de investimentos.

Dirigido por Guilherme Fontes (Um Trem para As Estrelas, como ator), “Chatô, O Rei do Brasil”, é um filme divertido e empolgante, sobre um dos personagens mais folclóricos de nossa história, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here