Olá amigos do mundo hype! É com prazer que damos início a uma nova série especial intitulada: “Cinebiografias”. Trata-se de uma seletiva especial de filmes que retratam a trajetória de personagens ou situações reais icônicas, que ficaram eternizadas no esplendor da sétima arte!

Para começarmos, apresentamos “Cazuza – O Tempo Não Para”. O longa, baseado na vida do controverso Agenor de Miranda Araújo Neto, vulgo Cazuza, (Daniel de Oliveira, Zuzu Angel) foi um artista à frente de seu tempo, que embalou os anos 80 com sua parceria com Roberto Frejat (Cadu Fávero, O Palhaço), e posteriormente em carreira solo, com canções que falam de amor e complexidade, que marcaram e marcam gerações (Distribuição Columbia/Tristar Pictures).

Cazuza, além de cantor e poeta, marcou sua geração com atitudes vistas como rebeldes, em especial por sua opção sexual, que era vista com muito preconceito à época. Após a segregação do Barão Vermelho, Cazuza viveu uma dualidade: por um lado, o sucesso; por outro um inimigo mortal: a Aids.

O elenco conta ainda com Marieta Severo (A Dona da História), Reginaldo Faria (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e grande elenco. Dirigido por Sandra Werneck (Pequeno Dicionário Amoroso) e Walter Carvalho (Budapeste), “Cazuza- O Tempo Não Para” é um retrato fiel desse que é um dos mais consagrados artistas brasileiros, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here