“Nós temos uma boa relação, ele fabricas as armas e eu as uso.”

E com esta linda frase dita por Blade, nós vamos falar de um dos primeiros filmes de heróis da nova era que abriu espaço até X-Men de 2000 para voltarmos a ter filmes decentes de super heróis! Blade foi lançado em 30 de Agosto de 1998 aqui no Brasil, 9 dias depois de estrear no EUA. E ele se baseou nas histórias em quadrinhos do personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Estrelando Wesley Snipes como Blade e Kris Kristofferson como Abraham Whistler, ele foi dirigido por Stephen Norrington com roteiro de David S. Goyer.

Uma mulher grávida é tratada em um hospital depois de ser mordida por um vampiro, mas os médicos pensam que a ferida é uma mordida de um animal. Eles tentam reanimá-la, mas ela morreu depois de dar a luz seu bebê. A criança herda força, sede de sangue e os sentidos aprimorados dos vampiros, e não sofre de seus pontos fracos, como alho e luz solar. Ele cresce e se torna Blade, o caçador de vampiros.

Vários anos mais tarde, Blade localiza um clube rave de vampiros e mata a maioria dos presentes, incluindo o vampiro Quinn, quem queima. Quando a polícia e os bombeiros chegam, Blade escapa e a polícia toma o corpo de Quinn e o leva para o necrotério. Quando a Dra. Karen Jenson realiza uma autópsia com um colega de trabalho, Quinn retorna à vida e ataca. Blade resgata Jenson de Quinn e foge com ela, enquanto Quinn escapa. Lá, Blade e seu mentor e técnico de armas Abraham Whistler tentam impedir Jenson de se tornar vampira.

Ataques de Blade, são discutidos pelo Conselho das Sombras na Casa de Erebus, um dos clãs de vampiros. Seu chefe, Dragonetti repreende um jovem vampiro, Deacon Frost argumentando que os vampiros devem permanecer nas sombras e coexistir secretamente (e depois comer) com os seres humanos. Frost, em qualquer caso, acredita que os vampiros devem dominar abertamente os humanos. Os outros hierarcas, todos nascidos de sangue puro (vampiros de nascença), olham com desdém para Frost, que nasceu humano e mais tarde se tornou um vampiro. Frost e Dragonetti tem outro confronto na biblioteca dos vampiros quando Frost está tentando traduzir o Livro antigo de Erebus, a Bíblia dos vampiros.

Apesar do aviso de Blade, Karen retorna ao seu apartamento, onde ela é agredida por um policial (Krieger), que revela que ele é um servo humano dos vampiros e pertence à Frost. Blade a salva e ambos seguem Krieger a um dos clube de Frost, onde Blade e Karen usam uma lâmpada UV para torturar uma vampira extremamente obesa chamada Pearl, para obter informações sobre os planos de Frost sobre algo chamado La Magra, deus sangue de vampiro. Depois de terem as adquirido a partir de Pearl, eles vão para a biblioteca, onde eles são emboscados pelos guardas de Frost, liderados por Quinn. 

Graças a Blade que carrega um transmissor de rádio na orelha e está sempre em contato com Whistler, isso o salva. Depois de conhecer a origem de Blade e o soro utilizado para saciar sua sede de sangue, Karen começou a trabalhar em uma cura para o vampirismo, usando o que foi investigado por Whistler. 

A partir daí começa uma espécie de briga de caça e rato onde Blade tenta destruir os vampiros e proteger a mocinha e os Vampiros tentam seguir com seus planos e destruir o Andarilho do Dia. Uma estória com suspense gótico muita ação que consagrou Wesley Snipes no papel. O filme teve um orçamento de US$ 45 milhões e teve uma Receita de US$ 131.183.530. Um grande sucesso! 

Este filme fez tanto sucesso que abriu portas para outros filmes de heróis na época, como o X-Men que já foi citado. E uma eventual sequência seria inevitável e foi o que aconteceu com o filme Blade 2 que saiu em 2002 e o que seria o melhor filme da saga com melhorias na produção e com efeitos especiais bem melhores do que os de 1998. 

E inclusive agora, Wesley Snipes está em negociações com a Marvel. Mas seu personagem ainda é segredo, pois pode ser o Tchaka, pai de T’chala o Pantera Negra ou então, novamente o Blade! E os fãs já pedem Blade em uma série da Netflix. Ano passado o personagem dos quadrinhos estava na série intitulada OS Poderosos Vingadores em um equipe que continha Luke Cage, Jessica Jones e Superior Homem-Aranha por exemplo. 

No Filmes.MultiversoNews.com temos a aba do filme! Avalie e comente este belíssimo filme que já esta novamente com a Marvel! O que espera do personagem no MCU? Nos diga nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here