Olá amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “Alice no País das Maravilhas”. O longa, baseado na obra homônima de Lewis Carroll, narra a história de Alice (Mia Wasikowska, Jane Eyre), uma garota que, ainda muito pequena, visitou um lugar mágico surreal: o país das maravilhas.

Agora jovem e sem lembranças do passado, vê-se numa festa da nobreza, onde tudo lhe é estranho, inclusive seu papel num mundo patriarcal e opressor. Ao encontrar um curioso coelho branco, cai num buraco, e retorna ao lugar mágico que fora quando criança. Lá, reencontra icônicos personagens, e acaba por rever seu papel como sonhadora e como mulher (Distribuição Disney).

O elenco conta com Johnny Depp (Aliança do Crime), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Helena Boham Carter (Sombras da Noite). Dirigido pelo gótico Tim Burton (Batman), “Alice no País das Maravilhas” nos leva a um universo de fantasia onde o poder da imaginação não tem limites! Recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here