Olá amigos do multiverso! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos “12 Anos de Escravidão”. Baseado na obra de Solomon Northup, 12 years A Slave, o longa narra a história do próprio Northup (Chiwetel Ejiofor, Perdido em Marte), um negro livre de uma América ainda escravocrata que foi iludido por uma falsa proposta de trabalho que resultou em sequestro e trabalhos forçados por longos 12 anos (Distribuição Summit).

Longe de sua família e amigos, Solomon precisa usar todas as suas habilidades de músico e sua condescendência para poder sobreviver aos maus tratos sofridos por seus senhores. O elenco conta com a participação de Michael Fassbender (Franquia X-Men), Benedict Cumberbacht (Dr. Estranho), Brad Pitt (Guerra Mundial Z) e grande elenco.

Dirigido por Steve McQueen (Shame), “12 anos de Escravidão”, vencedor de 3 Oscars (incluindo de melhor filme), é um filme que nos faz refletir sobre os horrores da escravidão e sobre a superação de dificuldades, recomendo! Até a próxima semana e bom deleite!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here