Quem é Rob Liefeld?

Hoje falaremos sobre um mito único, um grande causador de divergências, e que para muitos deu apenas duas boas dadivas aos quadrinhos: Deadpool e Cable. Estamos falando de Rob Liefeld, nascido em 3 de outubro de 1967 em Anaheim, Califórnia. Teve sua carreira iniciada nos anos 90 com os Novos Mutantes e mais tarde com a X-Force.
Em 1992 junto com outros ilustradores deixou a Marvel Comics para fundar a Image Comics e seu primeiro trabalho na editora foi “Youngblood #1“.
Com o amor dele por quadrinhos desde criança o mesmo decidiu ser um artista profissional, na adolescência ele comparecia a eventos onde teve a oportunidade de encontrar com  George PérezJohn Romita Jr.Jim ShooterBob LaytonMike Zeck e Marv Wolfman

Depois de terminar o ensino médio ele trabalhou como entregador de pizza, pedreiro entre outros empregos enquanto estava praticando seus desenhos. Após este momento ele voltou a apresentar-se em eventos no qual entregava seus esboços para artistas da Marvel e da DC, até que Dick Giordano pediu a ele mais esboços(sendo estes esboços de desenhos da DC) ma outro editor chamado Mark Gruenwald oferece a ele um trabalho de 8 paginas nos Vingadores ilustrando o Pantera Negra o que era uma grande surpresa para um artista de apenas 19 anos. Entretanto, ele publicou seu primeiro trabalhop para a Dc em “Rapina e Columba” em 1988 e no mesmo ano ele foi inserido  no livro bonus Warlord #131, tanto quanto Origens Secretas #28.
Na edição de numero 5 de Rapina e Columba seu desenho era um caos dimensional, do qual foi orientado para que o leitor girasse o quadrinho para ler as histórias, e por causa disso ele foi cortado da DC pelo editor Mike Carlin.

Logo depois Rob veio fazer parte da Marvel Comics e seu primeiro trabalho foi O fantástico Homem-Aranha anual #23 e em 1989 Rob se tornou o desenhista de Novos Mutantes começando na edição 86 no qual é citado como um grande sucesso editorial.
Com Novos Mutantes 1 #98 Liefeld tomou controle da parte criativa da série desenhando, pintando e com Fabian Niciaeza nos diálogos que terminou na edição 100 sendo substituida por X-Force ( Vol. 1) que vendo 4 milhões de cópias quebrando o recorde feito por Claremont e Jim Lee.

Curiosidade: No meio dos anos 90 Liefeld é entrevistado por Lee por causa do seu sucesso com a X-Force. E também foi entrevistado por Stan Lee em um documentário chamado The Comic Book Greats.

Em 1992 juntamente com  Jim LeeTodd McFarlane,Erik LarsenWhilce PortacioJim Valentino e Marc Silvestri Liefeld saiu da Marvel e co-fundou a Image Comics no qual publicou trabalhos similares  aos X-men chamado The X-Cutioners e a serie Youngblood baseado nos Jovens titans da DC. 


Em 1996 e 1997 Liefeld saiu da Image para fazer um trabalho de cooperação na Malibu Comics fundada por  Scott Mitchell Rosenberg.

Curiosidade: Alan More co-escreveu algumas das hqs de Youngblood and Glory em 1997.

Em 2000 Liefeld voltou a trabalhar com os Xmen na X-Force até que fossem canceladas. Em 2004 desenhou uma minisérie chamada Cable e Deadpool com Fabian Nicieza e no mesmo ano Rob criou a Arcade Comics com reedição de Youngblood e com novas edições com participação de Mark Millar e Brandon Thomas.

Em 2006 trabalhou com Loeb em Heróis Renascem e em 2007 Rob retorna para Image Comics onde ficou até 2008.
Voltando em 2010 para a Marvel para trabalhar com Deadpool, e em 2011 (vejam só) ele retorna a desenhar Rapina e Columba numa minisérie feita por Robert Kirkman e com o cancelamento desta série na edição 8, Liefeld começou a trabalhar com DeathStroke e outros dois personagens, mas em 2013 depois de uma treta com a DC por causa de várias repaginações e finalmente retornando novamente para a Image Comics com seu trabalho de Youngblood.

Confiram alguns brilhantes trabalhos deste ilustre desenhista:

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet