Personalidade – Quem é Frank Miller?

Hoje vamos falar de um outro grande mestre dos quadrinhos: Frank Miller. Nascido em Olney, Maryland no dia 27 de janeiro de 1957, conhecido como um autor e desenhista de mega histórias com linguagem sombria e e desenhos que relembram os filmes noir. 

Seu primeiro trabalho foi como desenhista em 1978, seu primeiro trabalho como autor foi John Carter na Marvel em Walords of Mars #18 e seu primeiro trabalho na DC foi Weird War Tales #64, mas o trabalho que o fez como grande conhecido e respeitado do publico de quadrinhos foi o Demolidor, mas além desses teve também grandes destaques como o Cavaleiro das Trevas, 300 de Esparta, Sin City e Ronin.
Miller também é conhecido por criar Elektra, que enriqueceu bastante o universo do demolidor. 

Em 1979 ficou responsável por desenhar o homem aranha por um tempo como co-participante nas aventuras do Demolidor assim como Doutor Estranho e o Justiceiro. Fez grandes parcerias com Klaus, Romita Jr, Chris Claremont entre outros e teve projetos nas grande editoras que não foram a diante.
Neste ano Miller foi indicado ao Hall da Fama do Eisner Awards e está produzindo a terceira parte da sequência de Batman o Cavaleiro das Trevas.
Confira abaixo algumas artes das HQs do Frank Miller:

Se quiserem saber um pouco mais sobre Miller visitem: Leitura ao Leitor e terão mais detalhes no blog do nosso parceiro!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here