Personalidade – Quem é Ed Brubaker?

Hoje falaremos sobre o cara que revolucionou algumas HQs da atualidade e deu mais vida a alguns personagens tanto da Marvel quanto da DC. 

Este é Ed Brubaker, roteirista e cartunista americano nascido em 17 de novembro de 1966 em Maryland nos Estados Unidos, e seus primeiros trabalhos foram com temas policiais mas ficou mais conhecido no ramo ao trabalhar com heróis como Batman, Capitão América, Demolidor, Mulher Gato, Fabulosos X-men e Autority.

Curiosidade: Ele ganhou o prêmio Eisner 4 vezes.

Brubaker começou como cartunista escrevendo e desenhando A cronicas de um Pijama, e pincelando Gumby 3D.

Em 1991, ele começou a contribuir com a Dark Horse nas series policiais da editora, e contribuiu com o artista Eric Shanower com Uma morte acidental “An Accidental Death” (Dark Horse Presents #65–67)e ganhou 3 Eisner por isso.
Em 1997, ele começou a contribuir com uma editora pequena chamada Alternative Comics em uma HQ de um triangulo amoroso com três estórias cada uma contando o ponto de vista de cada personagem abordado. 

Já em 2001 ele produziu seu primeiro graphic novel chamado “The Fall” e foi escrita para ser publicada em 5 partes na Dark Horse em 1998, mas só teve publicação pela Image editora depois que Ed começou a trabalhar pela editora em 2012.

Em 1995 Brubaker trabalhou para a DC comics pelo selo Vertigo numa satira politica obscura dos anos 1970 “Vertigo Visions: Prez, Smell like teen president”
Já em 2000 Ed começou a trabalhar com Batman e continuou até 2003. 

Em 2001 seu trabalho foi focado na Mulher-Gato e em paralelo com Sandman: Dead boy detectives desenhado por David Talbot.

Em meio a todos esses trabalhos ele ainda cooperou com Brian Michael Bendis para uma épica construção entre Batman e Demolidor no qual houveram lutas entre Batman e Mercenário e Mulher Gato e Elektra.

Já em 2003 Ed e Greg Rucka criaram e co escreveram Gotham Central, e em 2004 Ed Brubaker entra para o time da Marvel fazendo otimas historias com Capitão América criando novos vilões e ressuscitando Buck Barnes como o Soldado Invernal. 

Em 2006 Ed escreveu os Livros de Destino e junto com Trevor HairSine começou a escrever X-men, e também com Bendis em parceria escrevendo Demolidor.
E ainda neste ano atuou como co-autor de Homem de Ferro.
Em 2007 ele escreveu a morte do Capitão America e em 2009 ele escreveu seu renascimento quando Rogers voltava,consequentemente escreveu Vingadores secretos seguindo a linda após o Cerco. 

E em 2012 foi co-autor em Vingadores vs X-men sendo que em 2012 ele voltou a trabalhar na Image COmics e em 2014 atuou no cameo do filme Capitão América: Soldado Invernal.

Abaixo estão algumas imagens das HQs em que Ed Brubaker foi autor:

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Livro de José Guilherme Vereza responde ‘Quanto terror alguém é capaz de suportar?’

A editora 7 Letras traz O jardim dos anjos, novo livro de José Guilherme Vereza, quarto que o redator publica, os cenários e personagens são...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet