Quem é.. Deadpool !

Eu sempre esqueço (ou pelo menos tento esquecer para me poupar a agonia) que a arma mais letal de Wilson é … sua boca! Ele vai falar bobagem, até você se render ou cometer suicídio.

– Domino (Falando de Deadpool, é claro)
Os Primeiros Anos

Não se sabe muito sobre a infância de Deadpool. Só que em algum momento de sua vida, Wade Wilson se juntou Projeto X.

Pouco se sabe de atividades mercenárias subsequentes de Wilson. Em um ponto ele era ativo em Tânger, Marrocos, onde ele namorou uma mulher chamada Francie. Quando esse relacionamento azedou, ele viajou por toda a Ásia, e foi contratado no Japão por um senhor do crime, o Boss, para se infiltrar em um ringue de sumô-wrestling propriedade de um criminoso rival, o Oyakata. Wilson passou três anos como um lutador sob a tutela do Oyakata e tornou-se romanticamente envolvido com a filha de seu mentor, Sazae. Quando o chefe finalmente ordenou o assassinato do Oyakata, Wilson recusou-se a completar sua missão, supostamente a primeira vez que ele já tinha feito isso, e se mudou para os Estados Unidos.

Na América, Wade conheceu e se apaixonou por uma prostituta adolescente mutante Vanessa Carlysle, com quem compartilhou sonhos de uma vida melhor. Wilson foi posteriormente contratado por interesses do Oriente Médio para assassinar um agente do governo britânico cego chamado Althea, também conhecido como Al Cegos. Após a chegada a base no Zaire onde ele estava alocado, ele matou todos, exceto o maldito Al Cegos que havia fugido.

Copycat (Vanessa Carlysle) Deadpool-TheCircleChase(20)
Deadpool e Copycat

Empregadores de Wilson procuraram vingança por seu fracasso, visando Vanessa, que foi resgatada por Zoe Culloden, um empregado da empresa inter-dimensional Landau, Luckman, Lago, e LeQuare. Culloden estava mantendo sob vigilância Wilson, acreditando que ele estava destinado a desempenhar um papel vital em uma ameaça potencial para o Mundo. Ao saber que ele havia contraído câncer, Wilson terminou com sua namorada Vanessa em vez de forçá-la a permanecer com um homem que estava doente terminal. Ele mesmo também desistiu de seus tratamentos de quimioterapia, não querendo prolongar as coisas.

Arma X

De volta ao Canadá, foi oferecido esperança a ele na forma do Departamento K, um ramo de desenvolvimento de armas especial do governo canadense. Wilson tornou-se uma cobaia de teste em um ramo do Departamento de K dos EUA, o projeto canadense conjunto sobre-humano chamado de Programa Arma X. O câncer foi temporariamente preso através da implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento K, o aventureiro mutante Wolverine.

Wilson era ativo em uma unidade secreta de campo ao lado do quase-invulnerável Sluggo e os cyborgs Kane e Slayback. Vanessa (Lembra dela?) mais tarde foi filiada à equipe depois de ter manifestado capacidades transmorfas mutantes, adotando o nome de Copycat.

Durante uma missão, Wilson matou seu companheiro de equipe Slayback. Como resultado, foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado para o Hospício, supostamente uma instalação do governo, onde operários sobre-humanos que falharam eram “tratados”. No entanto, desconhecido para o governo canadense, os pacientes do Hospício eram servidos como sujeitos experimentais para Doctor Killebrew e seu assistente sádico Ajax (então conhecido como The Attendant). Killebrew submeteu Wilson para várias experiências torturantes para sua própria satisfação insana.

Mercenário

RespawnDepois de sua fuga do Hospício, Deadpool serviu por um tempo como um executor ao lado do Hammerhead, um criminoso cirurgicamente alterado. Ele logo voltou às suas atividades mercenárias freelance, vestindo um traje de acordo com sua nova identidade. Em algum ponto durante sua carreira mercenária, ele foi contratado como um assassino por Wilson Fisk, o Rei do Crime. Ele também entrou em confronto com Wolverine, naquela época um espião para o governo canadense. Em algum ponto durante esses anos, Deadpool apanhou a Blind Al e a manteve prisioneira em sua casa. As tentativas da Al de fuga resultou em morte para aqueles cuja ajuda ela procurava, deixando-a sem escolha senão resignar-se ao cativeiro.

Alguns anos depois de escapar do Hospício, Deadpool, talvez buscando compensação para os ferimentos infligidos nele por Killebrew, voltou ao governo canadense e foi tratado pelo Dr. Walter Langkowski, o bestial Sasquatch da super-equipe do Canadá Alpha Flight. Ele também adquiriu um aparelho de teletransporte neste meio tempo.

Com Cable

Tanto Deadpool como Cable envolveram-se com uma conspiração terrorista destinada a libertar o “Virus Fachada” que iria mudar de forma o mundo como conhecemos. Ambos foram infectados com o vírus, com a fusão das suas estruturas de DNA ser a única maneira que poderiam sobreviver. Como resultado, cada um tinha algumas das sequências de DNA de outro dentro deles. A partir de então, sempre que Cable usou seu teleporte para “Mudar de Corpo” (traduções diferentes para este poder chamado “bodyslide”, tanto ele como Deadpool eram teletransportados juntos – e às vezes literalmente (a “Mudar de corpo por um” resultou em eles serem mal integrados em um único corpo, forçando uma separação bagunçada, que, graças ao DNA compartilhado com Wade, Cable também foi capaz de se curar). Um resultado adicional do vírus fachada em seu sistema era que a pele de Deadpool foi temporariamente curada das hediondas cicatrizes-tumor. Este resultado foi corrigido quando Cable desligou todas as infecções do vírus a nível mundial. E Deadpool e Cable tiveram muitas estórias boas contadas por um bom tempo. 

Poderes

Fisiologia aprimorada: A maioria dos poderes de Deadpool vêm da experimentação do que ele foi submetido pelo programa Arma X.

Fator de Cura Regenerativa: Deadpool possui um fator de cura sobre-humana derivada do mutante Wolverine, que lhe permite regenerar o tecido corporal danificado ou destruído com muito maior rapidez e eficiência do que um ser humano comum. Deadpool é capaz de se curar de lesões como cortes, feridas de perfuração, ferimentos a bala, decapitação e queimaduras graves dentro de momentos. Seu fator de cura é muito mais poderoso do que de Wolverine como ele pode regredir faltando membros e órgãos e foi capaz de se recuperar após o Hulk te-lo liquidado de sua cintura para cima. Sua cabeça ou qualquer outro membro pode ser recolocado usando esta capacidade, mas tem que ser colocado no lugar apropriado. Apesar de ser decapitado, Deadpool ainda pode mover seu corpo normalmente. 

Resistência a Materiais químicos: O corpo de Deadpool é altamente resistente à maioria dos medicamentos e toxinas. Por exemplo, é extremamente difícil, embora não impossível, para ele se tornar intoxicado. Ele pode, no entanto, ser afetado por certas drogas, tais como tranquilizantes, se ele é exposto a uma dose grande o suficiente.

Imunidade a doença: As qualidades regenerativas únicas de fator de cura de Deadpool também se estendem para o seu sistema imunológico, tornando-o imune aos efeitos de todas as doenças conhecidas e infecções.

Imortalidade: fator de cura de Deadpool lhe proporciona uma vida útil prolongada por abrandar os efeitos do processo de envelhecimento em um grau desconhecido. Sua vida útil é estendida a um grau tão intenso que uma versão de realidade alternativa dele estava vivo e ainda em negócios como Deadpool ha 800 anos no futuro. Deadpool estabeleceu uma relação com a personificação da Morte e, como resultado ter sido amaldiçoado por Thanos, sendo incapaz de morrer.

Imunidade telepática: Essa é legal. O fator de cura faz com que suas células cerebrais estarem em um estado constante de fluxo e regeneração, tornando-o imune a psíquicos, tais como Cable, Professor X, Emma Frost. Mister X foi capaz de ler a mente de Deadpool, porém não conseguia entender o caos nele. Recentemente Deadpool não demonstrou essa habilidade. Ele foi capaz de ser telepaticamente ligado ao resto da equipe X-Force por Psylocke e caiu sob o controle da mente do Rei da Sombra. Mas voltou recentemente. Deadpool pode até livrar-se do olhar da penitência do Motoqueiro Fantasma (!).

Força sobre-humana: Deadpool é classificado como tendo um nível supra-humano de força capaz de levantar 2 toneladas na Escala de Força Marvel.

Resistência Super humana: musculatura do Deadpool gera consideravelmente menos toxinas de fadiga do que os músculos de um ser humano comum, concedendo-lhe os níveis sobre-humanos de resistência em todas as atividades físicas. Ele pode exercer-se fisicamente essa capacidade máxima durante vários dias antes do tédio ou estresse tomar conta, e poderia ir mais longe.

Agilidade sobre-humana: agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Deadpool são reforçadas a níveis que estão além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano.

Reflexos sobre-humanos: Seus reflexos são igualmente reforçados.

Velocidade sobre-humana: Deadpool tem velocidade sobre-humanas graças a Arma X, mas às vezes ele confia em seu aparelho de teletransporte. Ele ja comprovou correr mais rápido que o Bolt (hehe).

Parafernália

Equipamento


Deadpool tem utilizado diferentes dispositivos de teletransporte para levá-lo para fora do (e, ocasionalmente, no) perigo, bem como indutor de imagem holográfica que ele pode usar para disfarçar sua verdadeira aparência conforme necessário. Deadpool também foi mostrado como tendo uma mochila mágica (que ele encontrou em seu quintal) contendo todo o seu armamento e munição ilimitada.

Armas



Deadpool emprega qualquer tipo de armas, dependendo de seus projetos em andamento. Na maioria das vezes, Deadpool usa armas de fogo, granadas, Sai, facas e Katanas. Wade pode usar qualquer arma que o homem conhece e pode aprender a usar a qualquer arma nova em menos de cinco minutos melhor do que ninguém. 

DeadpoolYelso20Personalidade

Deadpool é muito comédia, embora isto parece dever-se ao facto de que ele é aparentemente e literalmente louco! Deadpool usado para apresentar uma personalidade moralmente cinza, sem nenhum problema de desconsiderar outras pessoas. No entanto, como um efeito depois de o feitiço de inversão, Wade recuperou a consciência, a ponto de até mesmo se sentindo mal para alguém ser agredidos verbalmente (mocinha...).

Deadpool tem amigos, como Weasel e a Cega Al, que era leal e se preocupava. Devido à sua insanidade, no entanto, ele os maltrata, às vezes, como o esfaqueamento a Weasel na perna ou confinando Cega Al em uma sala cheia de objetos pontiagudos.


O que achou de conhecer um pouquinho mais de Deadpool?? Qual o momento mais hilário que o envolva que voce ja leu?? Nos conte nos comentários abaixo!

ANÚNCIO

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 | Assista ao primeiro trailer

Cadê os Potterhead dessa casa? Estão preparados de verdade? Saiu, finalmente, o tão esperado trailer da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam.Jude Law faz...

12 Livros para Celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro é o dia da morte de Zumbi dos Palmares, e desde 1971, com a fundação do Grupo Palmares, passou a...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Crítica | Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan, o novo filme de Spike Lee ("O Plano Perfeito" e "Malcolm X"), estreia na próxima quinta, 22, durante a semana da...

Você não está conectado à internet