Quem é Capitão América?

Patriotismo é levado muito longe do fanatismo. Não importa quem você é ou de onde você é. Os estrangeiros não são seu inimigo, filho. Eu sou filho de imigrantes. Quando eu era criança, era o povo de meu pai, o irlandês, que eram desprezadas por aqui adiante. Chamados “estrangeiros imundos”. Discriminação contra nós. É a América xenofóbica que você quer? Todas as religiões, todas as nacionalidades, todos nós queremos a mesma coisa. Para ver os nossos filhos crescerem forte. Para fornecer segurança para nossas famílias. Para viverem muito. Paz, filho. Não é por isso que nos tornamos soldados, em primeiro lugar? Para lutar por um mundo de paz?

– Capitão América



Infância

Steve Rogers nasceu em 04 de julho de 1920, com pobres pais imigrantes irlandeses, Sarah e Joseph Rogers. Rogers cresceu um garoto franzino durante a Grande Depressão nos Estados Unidos. Pouco mais se sabe sobre Rogers no início de sua vida além do fato de que tem um forte senso de dever, honra e humildade; talvez devido à sua educação católica irlandesa. Pai de Rogers morreu quando ele era criança e sua mãe morreu de pneumonia depois, quando ele estava no final da adolescência. 

Tornando-se o Supersoldado do EUA

Horrorizado com noticias de nazistas saqueando Europa e na Ásia e atrocidades que o Império do Japão cometeu na China e na Coréia, Rogers tentou alistar-se no Exército, mas foi rejeitado como 4-F por causa de sua fragilidade e de doenças. Ao ouvir os apelos honestos do menino para lutar pelo seu país, o General Chester Phillips, do Exército dos Estados Unidos, ofereceu a Rogers a oportunidade de participar de um experimento ultra-secreto para melhorar o desempenho chamada Operação Renascimento.

Rogers concordou e foi levado para um laboratório secreto em Washington, DC, onde foi apresentado ao Doutor Abraham Erskine (codinome Professor Joseph Reinstein), o criador do Soro Super Soldado.

Capitão América Após a Transformação

Depois de semanas de testes, Rogers tomou a última aplicação do Soro do Super Soldado. Dada em parte do composto por via intravenosa e outra parte por via oral, Rogers foi então bombardeado por raios-vita, uma combinação especial de exótico (em 1941) comprimentos de onda de radiação destinadas a acelerar e estabilizar o efeito do soro em seu corpo. Steve Rogers surgiu a partir da câmara de raios-vita com um corpo humano perfeito.

Um espião nazista, que observou o experimento, assinou Dr. Erskine poucos minutos após a sua conclusão. Dr. Erskine morreu sem comprometer totalmente a fórmula Super-soldado no papel, deixando Rogers o único beneficiário de sua genialidade.

Rogers foi então submetido a um programa de treinamento físico e tático intensivo que lhe ensinou ginástica, combate corpo-a-corpo do coronel Rex Applegate e William Essart Fairbairn, e estratégia militar.

Três meses depois, lhe foi dada sua primeira missão: parar o agente nazista chamado Caveira Vermelha. Para ajudá-lo a tornar-se uma contrapartida simbólica para o Caveira Vermelha, Rogers recebeu o traje vermelho, branco e azul de Capitão América. Rogers também ganhou uma infantaria desajeitada privada em Camp Lehigh.

Depois de se tornar sucesso como Capitão América, Rogers foi posteriormente submetido a um programa experimental mente-condicionado que fez sua mente aceitar informações caso ele fosse capturado pelo inimigo e forçado a revelar informações confidenciais. Como parte do condicionamento, Rogers acreditava que seu verdadeiro nome era Grant Rogers, que ele tinha um irmão, e que, devido a seus pais serem diplomatas, ele teve um casual encontro com uma classe superior para ter uma posição de destaque Exército e Capitão América. Não seria até muito mais tarde na vida que Rogers conseguiria se recuperar do condicionamento e recuperar sua verdadeira história.

Rogers tinha originalmente um tradicional escudo “pipa” feito de aço mundano, usado também como arma. Capacete original do Cap era como uma máscara e era separada do resto de seu traje. Isto provou ser um problema como quando em combate, ele quase acabou revelando sua identidade para um repórter de jornal que tinha uma câmera. Adição de uma capa-chapeamento no pescoço de proteção para seu traje, em vez da sua máscara separada, resolveu este problema e proporcionou a Rogers mais proteção. 

Presidente F.D. Roosevelt que apresentou a Rogers o seu agora lendário escudo em forma de disco. Descobrindo que suas propriedades aerodinâmicas excelentes o tornava uma arma ofensiva eficaz, Rogers abandonou sua arma “pipa” de vez.

Personalidade

Capitão América é tradicionalmente visto como o maior herói do Universo Marvel. Ele é um homem justo e corajoso que quer sempre ver o lado bom das pessoas. A partir de suas origens como um super-herói, Cap sempre dedicou-se à proteção dos fracos e na defesa da liberdade e da justiça.

Apesar de suas virtudes, no entanto, Cap é atormentado por sua condição de homem fora de seu tempo. Lembrando seus dias como soldado na Segunda Guerra Mundial, Cap está preocupado que seu idealismo ser considerado ultrapassado no mundo moderno. Além disso, vendo como idealizado seu legado tornou-se ao longo dos anos, por vezes, acredita que ele pode não ser capaz de cumprir a imagem que o mundo já tem dele. Independentemente disso, Cap ainda é visto como o auge do heroísmo e um exemplo para todos seguirem.

Habilidades

Mestre artista marcial: Rogers é um especialista em combate corpo a corpo sendo muito hábil em várias artes marciais através de sua formação em combates militares e instruções sob vários instrutores particulares. Ele utiliza principalmente Boxe, Judo, Aikido e Jujutsu. Outras artes marciais no entanto, ele tem utilizado: incluindo técnicas de mão em Ninjutsu, Karaté, Muay Thai, Escrima, Chin Na, Wing Chun, Northern Shaolin Wushu e com a sua capacidade ginástica criando um estilo que se adapte às suas forças e permite que ele use seu conhecimento para o melhor de sua capacidade. Rogers tem apresentado maioria dos tipos de técnicas de artes marciais. Ele é considerado um dos melhores artistas marciais na Terra (Jet Li que se cuide).

Mestre Shieldmanship: Seus anos de formação e experiência com seu escudo original, bem como as suas propriedades físicas, lhe permitem realizar proezas incríveis com o item. Rogers pode acertar vários alvos com o mesmo lance por meio de ricochete, e pode até conseguir um efeito boomerang, o que lhe permite atacar os inimigos por trás ou recuperar o escudo sem objetos para ricocheteiam partir.

Mestre Estrategista e Estrategista: Rogers é um estrategista talentoso. Ele havia sido amplamente considerado um dos, se não o maior, melhores táticos no planeta, dentro e fora do campo de batalha. Ele é capaz de formular estratégias de batalha e seu brilhante senso tático lhe permite alterar qualquer estratégia para atender a necessidade de mudar a situação.

Operador Militar avançado: Ele é bem versado em todas as disciplinas das forças armadas, incluindo recolha de informações, artes de fuga, assassinato, demolição, táticas de sobrevivência, caça, natação, montanhismo, habilidades de broca, fazer leitura de mapa e terreno, decodificação de cifra e outros códigos secretos, lendo e fazendo sinais de artesanato de madeira e outras linguagens de código secretas, disfarces, interrogatório, computadores, explosivos, sistemas de comunicação, veículos e aparelhos eletrônicos usados ​​nas forças armadas.

Mestre Acrobata: Seus anos de formação e experiência fezem dele um especialista acrobata, ginasta, e trapezista. Ele muitas vezes utiliza esses talentos em combate, tanto para fins de evasão e ofensivos.

Vontade Indomável: Rogers é uma pessoa com muita força de vontade. Ele é capaz de superar a maioria das formas de tentação e resistir aos efeitos de extrema dor, drogas e toxinas, em grande medida. Rogers aceita a sua própria mortalidade, e se recusa a roubar qualquer criatura sensível de sua liberdade. Durante o Forever War, ele destruiu o Cristal Para Sempre, decidindo que era perigoso demais para existir, apesar dos muitos benefícios de seu poder. Rogers também é capaz de resistir a todas as formas de controle da mente; Só os mais fortes indivíduos intencionais têm uma chance de escravizar-lo.

Artista profissional de esboço: Ele tem grande habilidade artística que ele desenvolveu desde a infância. Rogers muitas vezes trabalhava como ilustrador freelancer e artista de esboço até mesmo emprestar suas habilidades para o NYPD por um tempo. Ele gosta de desenhar e faz isso com o seu tempo livre.

Atirador Especialista: Ele é bem versado no uso de armas de fogo, embora ele prefere não usá-los.

Espadachim Especialista: Steve é ​​proficiente com espadas e varapaus, mas se sente mais confortável com seu escudo.

Multi-lingual: Rogers é fluente em Inglês, Alemão, Russo, Espanhol, Japonês, pelo menos um pouco de francês, e um pouco de italiano. Ele pode ser fluente em outros idiomas também e nem estamos sabendo.

Motorista Veicular Especialista: Ele é proficiente na condução de carros, motos, caminhões, aviões, navios, helicópteros, lanchas, submarinos e alguns tipos de trens e veículos utilitários.

Nível de força



Ele é citado como tendo a força de 10 homens e ja teve uma vez que declarou tem a força de metade de um pelotão de combate a homens (cerca de 10). Um homem médio é capaz de levantar seu próprio peso corporal, em torno de £ 180, por isso, o Capitão América poderia ser capaz de levantar dez vezes esse peso. Ele tinha sido referenciado pelo menos duas vezes como tendo força sobrenatural. Mas parece dizer que £ 1200 é o seu limite. Portanto, sua força está além ordinária humano.

Armas



Escudo Redondo: única arma do Capitão América é seu escudo, um disco côncavo 2,5 pés de diâmetro, pesando £ 12. É feito de uma liga de aço-Vibranium único que nunca foi duplicado. O Escudo foi lançado pelo metalúrgico americano Dr. Myron MacLain, que foi contratado pelo governo dos EUA para criar uma substância impenetrável a ser usado para tanques durante a Segunda Guerra Mundial. Durante seus experimentos, MacLain combinando Vibranium com uma liga de aço que ele estava trabalhando ele criou o escudo em forma de disco. MacLain nunca foi capaz de duplicar o processo devido à sua incapacidade para identificar um catalisador ainda desconhecida, que desempenhou um papel na ligação do metal (um experimento para recriar o processo resultou na criação de Adamantium). 

O escudo foi premiado ao Capitão América pelo governo vários meses após o início de sua carreira. O escudo tem grandes propriedades aerodinâmicas: é capaz de cortar o ar com a resistência do vento mínimo e desvio de trajeto. A sua grande resistência global, combinada com a sua rigidez concêntrico natural, permite que ele se recuperar de objetos com mínima perda de momento angular. É virtualmente indestrutível: é resistente à penetração, temperaturas extremas, e todo o espectro electromagnético de radiação. A única maneira que pode ser danificado de alguma maneira é por interferir com a sua ligação molecular.

Eae, o que achou? Conheceu mais do Cap?
ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet