Personalidade – Quem é Brian Michael Bendis?

Esse gordinho careca é um dos roteiristas mais queridos da Marvel, sim meus amigos estamos falando de Brian Michael Bendis!!!
Nascido em 18 de agosto de 1967, Brian foi aclamado pela criação de vários eventos na Marvel, começando com quadrinhos policiais e Noir eventualmente trocando para o universo de super-heróis.
Com Mark Millar e Bill Jemas, Bendis foi o primeiro arquiteto do Universo Ultimate da Marvel lançando o Utimate Homem Aranha e continua a escrever até os dias de hoje. Ele relançou os Vingadores com Novos Vingadores em 2004 e também escreveu os eventos Guerra Secreta em 2004, Dinastia M em 2005, Invasão Secreta em 2008, O Cerco em 2010 e Era de Ultron em 2013.

Curiosidade: Bendis citou Alan Moore e Frank Miller como suas influencias de roteiro.

Ele também trabalhou em séries de TV, filmes e vídeo games e tudo começou quando na Universidade de Oregon Bendis ensinava a escrever no outono de 2013. E também ensinou na Universidade de Portland State.
Em 2014 Bendis escreveu um livro chamado Words for Pictures publicado pela editora Random House.
(Obs: Este livro não saiu no Brasil).

Bendis começou a escrever em revistas locais e jornais, incluindo trabalho de caricatura até que se interessou em escrever ficção policial para Graphic Novels, e eventualmente ele veio a trabalhar com roteiro e desenho  antes de trabalhar para a Calliber Comics com a criação de Spunky Todd.
Na Calliber Comics Bendis trabalhou até 1996 com diversos hqs como Fire (1993), AKA Goldfish (1994), Flaxen (1995) e Jinx (1996).

Em 1996 mudou-se para a Image Comics onde publicou Jinx, em 1998 ele co-escreveu e ilustrou Torso com Eliot Ness como personagem principal, em 2000 ele escreveu sua autobiografia chamada de “Fortuna e Gloria!” que foi publicada pela Editora Oni Comics.

Também em 2000 Bendis começou a escrever Powers no qual ganhou vários prêmios inclusive um Eisner.
E finalmente chegamos na Marvel Comics onde Bendis começou seu trabalho na Marvel Knights convidado por Joe Quesada para trabalhar com ideias baseadas na hq Jinx numa não produzida historia de Nick Fury.

Em 2000 Bendis começou a trabalhar no Homem Aranha com um time de 111 colaboradores adaptando uma história de 1962 Amazing Fantasy#15. Subsequente a isso ele começou a trabalhar no Universo Ultimate com todos os personagens da Marvel, em 2011 Bendis e Sara Pichellli criaram Miles Moralles e continua escrevendo desde então.

Em 2001 Bendis colaborou com Alex Maleev no Demolidor até 2006 onde começou o projeto Alias com Jessica Jones.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Nova graphic novel da AVEC apresenta um universo que mistura Steampunk, fantasia e Superequipes.

Chega este mês às principais livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil, o novo trabalho do escritor bestseller Felipe Castilho (autor de A Ordem Vermelha: Filhos...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Lançamento de Resgatar o Brasil, de Jessé Souza e Rafael Valim

A Editora Contracorrente e a Boitempo apresenta o lançamento da obra Resgatar o Brasil, coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim, a coletânea confronta, neste momento dramático da história nacional,...

3º Festival de Quadrinhos de Limeira

Para quem esteve presente no ano passado na cidade de Limeira e pôde comparecer no FLIQ 2017 acompanhou dois dias de muita atividade relacionada à...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias