Perfil HQ | Quem é Maximus?

Louco mas brilhante, Maximus passou a vida tentando tirar o trono dos Inumanos de seu irmão Raio Negro. Apesar de sua inteligência, seu rancor e insanidade só causaram a dor e a frustração desumanas que muitas vezes foram presas.

Ele é o estranho entre os estranhos, nascido em berço de ouro, mas embalado nos braços da loucura, cientista, príncipe, rei, louco, ele já foi tudo isso e muito mais, hora inimigo hora aliado, ele é MAXIMUS e hoje o perfil HQ embala um pouco em sua loucura!

Criado por Jack Kirby e Stan Lee, dono de uma das mentes mais brilhantes e mais loucas da marvel, Maximus estreou nas páginas de Fantastic Four 47 em 1966. Nascido Maximus Boltagon, é o irmão mais novo de raio negro que estava destinado a ser o rei que uniria todas as tribos de inumanos!

Seus pais eram os principais geneticistas de Attilan, seu pai era Agon , o chefe do Conselho de Geneticistas, e sua mãe Rynda , diretora do Centro de Atendimento Pré-Natal, essas funções facilitaram com que seus pais pudessem submeter ele ainda no ventre a doses das névoas terrigenas controladas, que eram direcionadas diretamente para seu cérebro, para que pudesse agir em conjunto com seu irmão raio negro.

Ao crescer outros dons se manifestaram como visões futuras e psiônicos, poderes que ele tratou de esconder de todos, aos 16 anos ele foi flagrado pelo irmão raio negro fazendo um pacto com os kree, inimigos jurados dos inumanos, na tentativa de deter a nave alienígena, raio negro usou todo seu poder para derruba-la, obtendo sucesso, porém a nave caiu em cima do parlamento matando vários membros inclusive os pais dos garotos!

A potência do grito de raio negro afetou Maximus de forma intensa, suprimindo seus poderes psiônicos e revelando vislumbres de diversos futuros seus, isso fez com que ele ficasse louco, Raio negro ascendeu ao trono e Maximus o louco virou seu inimigo jurado prometendo usurpar a coroa!

Com a ajuda dos Alfa primitivos e manipulação genética, Maximus foi capaz de dar um golpe de Estado, assumir o trono, e expulsar a família real de Atillan, como consequência, Medusa viveu vários anos entre os heróis da terra com amnésia enquanto era procurada pelo restante de sua família, com o passar dos anos, Maximus achava que seu reinado estava sólido e para concretizar sua vingança, mandou buscar a família real de volta!

Porém ao regressar, automáticamente Raio negro retomou a coroa, pois seus súditos estavam descontentes com o reinado de Maximus, ele na esperança de ganhar a afeição de todos ativou uma bomba que iria destruir a humanidade, porém falhou nessa missão, com o mesmo dispositivo, ele ergueu a barreira negativa que isolou os inumanos por anos, raio negro para destruir a barreira teve que usar seus poderes e como consequência destruiu toda a arquitetura antiga de Atillan.

Maximus se aliou a diversos inumanos exilados para dar um segundo golpe na família real, que durou apenas alguns dias, exilados ele e seus asseclas caíram em um país sul-americano que planejaram dominar, porém foi detido pelo Hulk.

Raio negro preferiu traze-lo de volta para tê-lo próximo de seus olhos, Maximus que tinha recuperado seus poderes mentais, dominou todos em Atillan, causando amnésia de raio negro, jogando ele em nova York, Maximus volta a negociar com os kree e vender vários inumanos para eles, até que Raio negro aliado dos vingadores retornou e derrotou novamente seu irmão!

Máximos escapou dos castigos alegando insanidade, porém mais tarde tentou mais uma vez usurpar a coroa, com sucesso, aproveitando a ausência de raio negro que se encontrava com o quarteto fantástico, aprisionou cristalys e Mercúrio, novamente firma um pacto com os kree, que propõe que eles levem todos os inumanos com habilidades, deixando o restante da população para ele governar, Karnak e Gorgon salvam vários inumanos até o regresso de raio negro, que retomou novamente a coroa aprisionando Maximus de vez!

A enclave um grupo terrorista inumano liberou Maximus, capturando Medusa, eles queriam conquistar Atillan e teriam conseguido caso não tivessem torturado Medusa, maximus que tinha sentimentos pela noiva de seu irmão ficou revoltado e utilizou uma arma que derrotou a enclave e deixou que em coma, ateando os inumanos se mudaram para a lua, raio negro colocou o corpo do irmão em uma cripta que em contato com um cristal lunar e potencializou seus poderes psíquicos, em uma visita a cripta do irmão, ele conseguiu trocar de corpo com raio negro o que levou a um reinado no corpo do irmão que durou meses, até ser novamente deposto pelos vingadores e suas mentes devolvidas!

Durante a guerra silenciosa Maximus consegue convencer Medusa a usar as habilidades de sua sobrinha Luna a curar sua mente insana, quando Luna percebeu que isso daria um potencial enorme a Maximus era tarde demais, ele consegue dominar todos os inumanos novamente e usurpando o trono mais uma vez e tomando Medusa como sua rainha.

No entanto mais uma vez foi frustrado, mas dessa vez passou a atuar como aliado da família real, tanto que na invasão secreta descobriu a infiltração em Atillan sendo uma peça chave para a vitória. Maximus passa a ficar mais estável e utilizar sua mente para criar várias invenções que auxiliaram os inumanos.

Durante a guerra dos Reis Maximus passa a se tornar conselheiro científico do rei, criando vários maquinários que foram fundamentais durante a disputa contra os shiars, inclusive Maximus junto com Groot foi o responsável por criar a bomba que levaria ao fim da disputa, uma curiosidade nesse período que foi mostrada é que Maximus consegue compreender perfeitamente Groot revelando que suas falas vão bem mais além de”eu sou Groot”.

Em infinito foi responsável junto com raio negro pela explosão da bomba terrigenese que despertou o gene inumano latente nos seres humanos e causou a derrubada de Atillan em nova York.

Maximus participou dos dois grupos decretos da Marvel iluminat e a Cabala em guerras secretas novas a cabala foi uma das equipes sobreviventes do abrigo universo e fundamental para derrotar Victor Von Dom, em Inumanos vs X-Men ele foi fundamental para o fim da disputa.

Atualmente Maximus foi uma das primeiras baixas na saga morte dos inumanos.

Dica de leitura:

Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, A – Clássicos n° 10 – salvat 2016

Heróis Mais Poderosos da Marvel, Os n° 39 – Salvat 2016

Inumanos, minissérie em 4 edições – Mythos 2001

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet