Perfil HQ | Quem é Igor Drenkov?

Um espião soviético enviado para os EUA para descobrir os segredos da Bomba Gama de Bruce Banner.

A influência de Frankestein de Mary Shelley é presente no desenvolvimento de The Incredible Hulk, Stan Lee e Jack Kirby citam a influência direta do monstro de força incomum e mente infantil. Tanto que o antagonista da primeira história tem o nome do ajudante do dr. Frankestein, Igor, personagem recorrente em vários filmes e séries, como o assistente de laboratório de diversos vilões góticos. Em 1962, na primeira edição do Gigante Esmeralda, o nome Igor foi usado para um espião soviético que deveria atrapalhar os testes de radiação gama, que se tornaria o personagem Igor Drenkov ao longo da cronologia Marvel.

BIOGRAFIA DO PERSONAGEM

Sob o comando do agente soviético Gárgula, Igor tinha como missão descobrir o segredo da Bomba Gama que estava sendo desenvolvida pelo físico nuclear Bruce Banner. Igor conseguiu infiltrar-se na base militar do General Thaddeus Ross, onde trabalhava como cientista sem despertar as suspeitas de ninguém. Igor permaneceu em seu cargo vários meses, fazendo relatórios regulares ao seu superior. Durante a fase de teste,  Dr. Banner, pediu a Drenkov para adiar o teste depois de observar uma invasão na área de testes. Igor não adiou a ignição da bomba enquanto Banner salvava o jovem Rick Jones, o que acarretou na criação do Hulk. Fora preso, após sua tentativa de roubar o projeto da bomba, e por pensarem que estava ajudando o monstro verde.  Na prisão, ele alertou o Gárgula da existência do Hulk. Aparentemente, conseguiu fugir da prisão, conseguindo se naturalizar e mudar de nome na América, trabalhando no país, sem nenhuma desconfiança de seu passado na KGB.

Anos depois, no aniversário da detonação gama que conferiu os poderes a Banner, o Hulk usou o Panteão para localizar e capturar o espião para os Estados Unidos. Drenkov foi então confrontado sobre o passado e revela que por anos fora assombrado por pesadelos sobre seu papel no teste da bomba G, por ajudar a criar um monstro, uma paranoia que levou à insanidade, mas que também era um herói, em um momento de lucidez. Enquanto ocorre isso, o Protetorado do Povo chega ao Novo México para levar Drenkov preso. Na Rússia, a  Presença toma o ex-espião e o transforma em uma monstruosidade protoplasmática de energia gama, para investigar o aparente retorno de sua filha dentre os mortos. Eles foram atacados pela Guarda de Inverno, na batalha a criatura que Drenkov se tornou devora o Dínamo Vermelho XII, antes de Darkstar o atacasse, superando seus poderes, extinguindo-o pouco a pouco e mandando-o para a Dimensão Negra (Dark Matter Dimension)

Pouquíssimas pessoas já ouviram falar desse cara, mas é um dos personagens mais importantes da história da Marvel Comics. Se não fosse por ele, não haveria Hulk. Se não houvesse Hulk, os Vingadores não teriam razão para se formar, pelo menos naquela época. Quem sabe o que mais teria saído diferente.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet