O Que Você Precisa Saber Sobre Rogue One: Uma História Star Wars

Com a aproximação do Lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars, além da ansiedade dos fãs aumentar, surgem cada vez mais duvidas em relação à história. Então durante esses 28 dias que antecedem o filme, vamos trazer algumas informações sobre esse spin off da saga. Pra começar, vamos hoje falar de uma maneira geral sobre a história.

Antes de qualquer coisa, acho que precisa ser explicado que diferente do que muita gente está falando por aí, Rogue One NÃO é o primeiro Spin off da franquia Star Wars. Em 1984 foi lançado o filme Caravana da Coragem: Aventura de Ewok e em 1985 Ewoks: A Batalha de Endor, ambos, como o título sugere, falam sobre os Ewoks, bichinhos peludos que conhecemos no Episódio VI – O Retorno de Jedi e que ajudam os rebeldes a lutar contra o Império em Endor. Percebendo o apelo dos personagens para as crianças e a possibilidade de aumentar a venda de produtos relacionados à trilogia, George Lucas produziu esses dois filmes. Rogue one seria o primeiro Spin off a ser produzido pela Disney. É importante explicar isso, principalmente porque os fãs de Star Wars crescem mais a cada ano e quem está chegando agora nesse maravilhoso universo da Saga, deve saber desses pequenos detalhes.

Mas vamos ao que interessa e começar logo a falar sobre o tão aguardado Rogue One:

O lançamento do filme está programado para 15 de Dezembro de 2016 no Brasil e em 16 de Dezembro de 2016 em outros países, o longa será dirigido por Gareth Edwards. Gary Whitta trabalhou no roteiro desde 2014 e Chris Weitz assumiu os processos finais do roteiro em 2015. O filme, cuja produção se iniciou em Agosto de 2015, se passará entre os filmes: Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Sinopse: Em tempos de conflito, um grupo de heróis improváveis se unem numa missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a poderosa super arma construída pelo Império Galáctico. Esse evento chave na cronologia de Star Wars trás pessoas comuns escolhidas para fazer coisas incomuns, e sendo assim, se tornando parte de algo muito maior que eles mesmos.

A Cronologia é uma coisa que ainda está confundindo muitos fãs. Vou explicar de uma maneira resumida e simples. No final do Episódio III: A Vingança dos Sith, Anakin Skywalker se torna Darth Vader, temos a queda da Republica e o início do império. Até o Episódio IV: Uma Nova Esperança, se passaram 20 anos. E é aí que entra Rogue one, nesse intervalo de 20 anos de um episódio para o outro, ainda não sabemos exatamente quando, mas é mais próximo do Episódio IV, já que no inicio do filme, sabemos que os planos da Estrela da Morte estão nas mãos da Princesa Leia. Gente, não se passa depois da morte de Darth Vader, tenham isso em mente.

Outra coisa que precisa ser dita, Darth Vader não está no filme para ser um grande vilão. A participação dele é secundária, o grande vilão é o Almirante Orson Krennic e eu vou contar sobre ele e outros personagens mais pra frente, aguardem. Em Rogue One, Vader é uma espécie de lenda, um mito a respeito de uma poderosa força das trevas que atua quase nas sombras, mas impõe as vontades do Império com mão de ferro. Vader não é o único a fazer uma aparição no longa. Mon Mothma e Bail Organa (pai adotivo da Princesa Leia), também tiveram presença confirmada no spin off.

Não teremos Jedi nos filmes, Rogue One vai falar sobre “pessoas comuns”, sem ligação com a força.  Afinal, estamos num ponto da história em que quase todos os guerreiros Jedis foram mortos ou vivem escondidos. Tanto o diretor Gareth Edwards quanto a produtora da Lucas Film, Kathleen Kennedy frisam em suas entrevistas que se trata de um filme de guerra e contará com muita ação. Os Trailer e cartazes do filme salientam muito isso. Além disso, teremos novos planetas, naves e droids e eu pretendo contar tudo o que eu conseguir de informações sobre eles, para vocês leitores do Multiverso News.

Apesar de não estar sendo tão protegido como foi o episódio VII, a equipe por trás do longa se esforça ao máximo em manter sigilo sobre os principais fatos de Rogue One, o que complica um pouco falar sobre ele nesse momento. Mas trabalharemos ao máximo trazendo várias informações para todo mundo chegar ao cinema ligado na história e se possível, sem nenhuma duvida. Deixo aqui o último trailer lançado para vocês conferirem e ficarem ainda mais ansiosos com a estréia de Rogue One: Uma História Star Wars:

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet