O que aprendemos com Dragon Ball Super

Durante muitos anos acompanhamos diversos inimigos serem derrotados pelos guerreiros Z. Freeza, Raditz, Nappa, Vegeta, Cell, Majin Boo e muitos outros inimigos que ao decorrer do combate viram o que significava lealdade, fé e esperança.

Após tantos adversários quase que insuperáveis, Goku, Vegeta e todo o Universo 7 viram a real definição de persistência. A força de vontade de ir sempre além do que já está, sempre seguir com força o seu objetivo.

Jiren, o grande adversário da última saga que vimos, trouxe aquela sensação de ver um personagem incrivelmente forte e destemido que com um simples punho fechado pôde arrasar com os guerreiros mais forte do Torneio do Poder. Esse mesmo guerreiro mostrou à Goku e seus amigos que nunca podem achar que sempre vai ser “fácil”, sempre tem alguém melhor que você em algum lugar do planeta ou até do Universo. Porém, com muita luta, força de vontade e, por último, mas não menos importante, pessoas que lutem aos seu lado, você pode ultrapassar todos os desafios impostos.

Quando poderíamos imaginar Goku, Freeza e N°17 lutar lado a lado? Só mesmo um grande perigo, algo iminente para juntar esse trio. A cena da luta final foi surpreendentemente surreal, foi de levantar todos os cabelos do corpo, algo inimaginável. Ver os três juntos fez com que toda aquela nostalgia da infância viesse à tona.

A persistência vem através da necessidade, o foco em um único objetivo. Não importa o que apareça, quem apareça, como apareça, você vai estar sempre ali, de pé, meio ferido, um pouco cansado, mas a sua mente vai tem que ser inabalável.

Portanto, mais uma vez Dragon Ball nos mostrou como você deve encarar seus desafios, como você vai estar cansado, pensando em desistir, mas algo lá dentro vai queimar como uma bola de fogo, sedenta pelo seu objetivo final, seja ele qual for.

“O poder surge através de uma necessidade e não de um desejo” – Goku

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet