Mortal Kombat sempre foi reconhecido mundialmente através da franquia de jogos, que dão o que falar por ser polêmicos e violentos, mas o tema da vez é: quando teremos novamente uma adaptação cinematográfica?

Claro que eu gosto bastante do primeiro filme, mas na época em que ele foi produzido, um jogo virar filme era um território tão novo quanto é hoje, e por mais que eles se esforçaram, sei que se eu assisti – lo hoje, eu terei uma visão totalmente diferente que tive quando era criança e assisti o filme pela primeira vez!

Agora o segundo filme… Esse sim foi triste! O único ponto positivo dele foi que Robin Shou continuou como Liu Kang. Mas não estamos aqui pra relembrar este dois filmes, então vamos começar o que interessa:

Há aproximadamente 6 anos atrás este trailer foi postado no Youtube oficialmente depois de ter sido vazado:

Este trailer apresentou tudo o que os fãs queriam ver! A escolha de Michael Jai White como Jax seria mais do que perfeita. Se houvesse um filme desse jeito, por mais corajoso, real e clichê que fosse, iria superar quaisquer expectativas feitas em cima dos filmes anteriores – isto é fato!

Segundo detalhe importante, é que está curta – metragem foi produzida por Kevin Tancharoen! Quando este trailer foi vazado, a reação do público foi igual quando vazou o teste de filmagem de Deadpool, todos acreditavam que um filme digno e muito foda viria a seguir, mas o que de fato aconteceu, foi que Tancharoen assumiu a direção de uma web série chamada Mortal Kombat: Legacy.

Acabou sendo diferente de como todo mundo esperava, mas acabou superando também!

Kevin Tancharoen

O diretor fez seu dever de casa e garantiu uma primeira temporada ótima! Ele contou detalhes muito bem elaborados de vários personagens, fazendo com que o público conhece – se melhor cada um deles, mesmo para quem não acompanhava a história através dos jogos. Sub-Zero e Scorpion ganharam episódios fenomenais!

Todos ficaram muito empolgados depois de assistirem esta grande temporada, porque depois destas apresentações, as chances de um filme vir estavam ficando cada vez maiores…

Então veio a segunda temporada, e infelizmente no dia 25 de outubro de 2013, Tancharoen twittou:

” Após 3 anos de Mortal Kombat, eu decidi passar para outras oportunidades criativas. Eu desejo que todos os envolvidos tenham grande sucesso no filme. Obrigado! “

Mortal Kombat

Quem acompanhava na época pensou: agora já era? Basicamente. O que se dá pra deduzir, é que este projeto do Mortal Kombat seria assim: primeira camada (Apresentação – primeira temporada ), mais algumas histórias pra dar aquele recheio do bolo ( segunda temporada ) e agora seria a cobertura ( filme ), porém como vocês notaram, muito tempo se passou e nada ainda foi dito sobre!

Hoje exitem vários boatos de que uma longa esteja sendo feita, até o nome de James Wan apareceu como suposto diretor. Seria um desperdício e uma pena ver Mortal Kombat seguir os mesmos caminhos que Gears of War e God of War em relação ao cinema, onde apenas só se fala de projetos, mas nunca os realizam – sem contar que esses dois jogos são bem mais trabalhosos do que Mortal Kombat para se fazer um filme decente!

Mortal Kombat

Acredito que hoje o maior problema para se produzir este filme, não seria só a falta de interesse de um estúdio, mas sim achar um diretor melhor do que Tancharoen, que até agora foi o único que entendeu a essência de Mortal Kombat, o que faz a saga ser verdadeiramente e perfeitamente badassJames Wan não seria uma má escolha, porém teria um árduo caminho para superar nosso antigo diretor!

E para vocês? Existe outro diretor que seria perfeito para este filme? Quem? Comentem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here