É com grande satisfação que o Multiverso News anuncia que entrevistou brevemente o escritor Eduardo Spohr! Para quem ainda não o conhece (se é que é possível), Spohr é jornalista, professor, blogueiro e podcaster; mas se destacou mesmo ao se tornar um dos maiores nomes da literatura fantástica brasileira. É o responsável por escrever diversas obras, dentre as quais se destacam A Batalha do Apocalipse – um épico apocalíptico que narra as aventuras de anjos, arcanjos e demônios – e a trilogia Filhos do Éden – situada no mesmo universo -. Eduardo tem 39 anos e é natural do Rio de Janeiro.

filhos do eden
Trilogia Filhos do Éden. Em ordem de lançamento: Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido

– MN: Qual foi o maior desafio que você encontrou para escrever seus livros?

– Eduardo: Creio que o maior desafio do escritor é ele mesmo. Precisa-se ter muito foco, concentração e disciplina para escrever um livro, ou mesmo um texto.

 

– MN: Você teve alguma grande inspiração para tirá-los do papel?

– Eduardo: Os quadrinhos da Vertigo e a série de filmes “Anjos Rebeldes” foram sem dúvida minhas grandes inspirações.

– MN: Depois de ter feito todo esse sucesso com seus livros, você já se considera um cara realizado pessoal e profissionalmente? Qual é o grande sonho de Eduardo Spohr atualmente?

– Eduardo: Meu grande sonho é continuar escrevendo. Sinto-me realizado, mas a vida é feita de desafios.

– MN: Poderíamos ter alguma esperança de mais algum projeto relacionado a esse mundo sair do papel?

– Eduardo: O próximo projeto é a enciclopédia ilustrada da série Filhos do Éden, programada para sair no Natal. Por enquanto estes são os únicos planos. Mas ideias tenho muitas.

– MN: Eduardo Spohr planeja escrever sobre outros temas?

– Eduardo: Tenho muitas ideias, de todos os gêneros. Quem sabe…

Fica aqui os agradecimentos em nome de toda a equipe do Multiverso News. Eduardo Spohr é um dos grandes nomes da literatura nacional, mas acima disso, é um exemplo de caráter e humildade. Obrigado pelo tempo dispendido ao MN. Desejamos cada vez mais sucesso, sempre!

Filosofia Nerd, onde podemos encontrar mais sobre o autor e seus livros, além de dicas, links interessantes, e o seu próprio podcast, o Desconstruindo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here