Conheça o.. Justiceiro!

Eles riem da lei. Os ricos a compram e a manipulam de acordo com seus caprichos. Os outros, que têm nada a perder, que não se preocupam com eles mesmos, ou com outras pessoas. Todos os que pensam que estão acima da lei, ou fora dela, ou além dela. Eles sabem que toda a lei é boa para manter boas pessoas na linha. E eles todos riem. Eles riem da lei. Mas eles não riem de mim.

Justiceiro 

Infância

Nascido em Queens, Nova York, aos pais de ascendência siciliana, o jovem Francisco Castiglione se alistou no United States Marine Corps, eventualmente chegando ao posto de capitão. Ele se casou com sua esposa, Maria, que já estava grávida de seu primeiro filho antes de seu alistamento (Punisher Vol. 2 #59).

Marine Corps

Durante seu tempo no USMC, Castiglione se formou no boot camp e, em seguida, passou a Infantaria da Marinha Americana. Embora ainda em formação, Castiglione encontrou Phan Bighawk, um escuteiro índio americano. Ele foi designado para ser o guia de Castiglione, e através de Phan, ele aprendeu a sobreviver no deserto.

Vietnã

Após a sua formação, Castiglione serviu na Guerra do Vietnã em uma Unidade de Operações Especiais como um homem pontual. Ele lutou em numerosos compromissos e foi o único sobrevivente (a partir de ambos os lados) de um ataque vietcongue em Valley Forge Firebase em 1971. Para o heroísmo na linha do dever, ele foi condecorado com a Medalha de Honra, a Cruz Naval , 3 vezes a Estrela de Prata e Bronze Estrelas, 4 vezes o Coração Roxo, e com a Medalha Presidencial da Liberdade. 

Depois de terminar seu segundo turno de serviço no Vietnã, ele voltou para os Estados Unidos e teve um segundo filho com sua esposa. Em seguida, ele se inscreveu para uma terceira turnê para que ele re-entrou ilegalmente à Marine Corps sob o nome de Frank Castle, a fim de retornar para a batalha. Castle serviu um total de quatro anos na Guerra do Vietnã (1968-1971). Seis anos mais tarde (1976), após o envolvimento americano no Vietnã terminou, Castle participou de missões especiais na formação de Operação Preta para Marine Recon Commandos na área superior do Estado de Nova Iorque.

Morte de sua Família

Enquanto estava de licença, ele levou sua esposa e dois filhos pequenos para Central Park em New York City. Coincidentemente, a família viu uma cena de matança no Sheep’s Meadow no parque. Temendo testemunhas, os mafiosos assassinaram a família de Castle a sangue frio e escaparam. Castle conseguiu sobreviver ao ataque, mas foi profundamente traumatizado pelo incidente. Ele estava indo para testemunhar em tribunal para identificar os atiradores, mas foi negado isto a Castle porque o departamento de polícia de Nova York eram profundamente ligados com a Máfia. Ele decidiu não voltar ao trabalho da Marine Corps.

O Justiceiro

Quando mafiosos mataram sua família, Frank Castle prometeu passar o resto de sua vida vingando-os. Treinado como um fuzileiro naval e equipado com armas state-of-the-art, ele agora empreende uma guerra de um homem só contra o crime como o Justiceiro.

The Punisher usou sua experiência de combate (quatro anos, como um fuzileiro naval dos EUA em uma unidade de operações especiais na Guerra do Vietnã), a guerra de guerrilhas (ataques de combate de assalto, assassinatos, emboscadas, bate e corre, bombardeios, usando próprio dinheiro dos inimigos, armas, e suprimentos contra eles), a guerra urbana (usando a populosa cidade de Nova York para se misturar e desaparecer), guerra psicológica (colocar medo nos corações dos criminosos), usando habilidades de detetive (falar com as pessoas, ler arquivos obtidos com pessoas que ele vai atrás, monitoramento e levantamento do inimigo), sempre se adaptando ao inimigo, como usando os próprios métodos e táticas da máfia contra eles (interrogar e torturar suspeitos até a morte, a fim de obter informações a partir deles) e quaisquer recursos e meios que podem ser necessário, variando de armas de luz a anti-tanques para enfurecidos ursos polares, piranhas, e até mesmo uma bomba de hidrogênio.

O Justiceiro lutou praticamente contra todos de organização criminosa conhecida, incluindo a máfia italiana, a máfia russa, a Yakuza japonesa, os cartéis de drogas colombianos e mexicanos, as tríades chinesas, Yardies jamaicanos, a Irmandade Aryan, a máfia irlandesa, gangues de motociclistas, gangues de rua , contrabando de armas milícias, ladrões, assassinos, estupradores, sádicos psicopatas, pedófilos, e policiais corruptos.

Personalidade

O Justiceiro difere da maioria dos vigilantes. The Punisher trabalha fora do sistema tradicional de lei e ordem. Ele tem sangue frio, quando trata de criminosos que matam, mas extremamente preocupado com as vidas de civis inocentes.

The Punisher não possui nenhuma habilidades sobre-humana e consegue apenas através de engenhosidade e o treinamento rigoroso de sua educação militar, um instinto assassino finamente afinado e um extenso arsenal de armas abatidos a partir de inimigos tombados e aliados militares.

Diferentemente da maioria dos heróis, Castle não tem identidade dupla, sem emprego de “mundo real”, passatempos? Não tem e só tem alguns amigos. Ele gasta quase todo o seu tempo planejando seu próximo alvo, parando apenas para se recuperar de lesões ou fadiga. O dinheiro retirado de criminosos é usado para comprar comida, armas, munições, e pagar o aluguel de suas muitas casas seguras.

O Justiceiro também ignora o que a polícia e o público pensam dele, e é conhecido por matar policiais corruptos. Ele é visto como um criminoso perigoso pelo público e pela maioria dos membros da comunidade de super-herói.

The Punisher sabe que não importa quantas centenas ou milhares de criminosos que ele mata, ele não fazer a diferença no mundo. Frank sabe que suas ações não tornam o mundo um lugar mais seguro, como visto quando uma operação de slaving continuou apesar do extermínio de uma célula criminosa.

Mesmo que ele tem afirmado várias vezes que ninguém deve ser como ele (como quando falou a uma parceira anterior, Rachel Cole-Alves), ele não tem um único pesar sobre o que ele faz, como mostrado durante sua luta com Motoqueiro Fantasma quando ele resistiu a seu mais poderoso golpe, Olhar da Penitência sem sequer pestanejar.

Poderes e Habilidades



Atribuições


Como o Justiceiro, ele não tem poderes sobre-humanos. Embora, a inteligência comandada por Nick Fury o classificar como sendo o nível de potência 6 ou superior devido a suas habilidades de luta, seu armamento e seu uso de força letal.

Mas uma vez… 

Frankencastle-1-.. Ressurreição do Justiceiro por um Grigori chamado Gadriel imbuiu essência divina, o suficiente para conceder-lhe uma série de qualidades angélicas, como a imortalidade biológica, a cura acelerada, um sexto sentido para o sobrenatural, e precognição à base de sonho. Castle também teve acesso a um “hammerspace“, tipo um portal para o céu, que ele normalmente usava para produzir armas de fogo especiais que não tinha os inconvenientes que tinha nas convencionais, e que eram capazes de matar tanto quem era mundano e tanto quem eram ameaças paranormais. 

Enquanto ele estava como Franken-Castle, Castelo tinha força sobre-humana a um grau desconhecido.

Castelo teve uma vez um fragmento de Bloodstone que o havia melhorado de forma até atualmente desconhecido, ela também tinha lhe dado algum grau de fator de cura que lhe permitiu recuperar de lesões graves, incluindo o restaurar até ao que era antes.

Habilidades


Master Martial Artist: Castle é um veterano de combate muito bem temperado de habilidades excepcionais. Ele está muito bem versado nas artes da guerra, várias formas de artes marciais e combate corpo-a-corpo. Suas escolhas de estilos de luta sendo Nash Ryu Jujutsu, (a arte marcial de quatro estilo fundada por seu Sensei Adam Nash e os Fuzileiros Navais Line / MAPS sistemas combativos) Ninjutsu, Shorin-Ryu Karate, Hwarang-Do, e Chin Na. Ele é um lutador excepcional em facas que carrega até 3 ou 4 tipos diferentes de armas afiadas, preferindo a faca que ele aprendeu a lutar com no USMC: o Ka-bar.

Atirador Especialista: Ele é um atirador excepcional de todo o tipo de arma de fogo que às vezes é descrito como sendo ambidestro a este respeito. Ele é hábil em sharpshooting e atira muito bem facas.

Piloto Especialista: Castle recebeu treinamento de helicóptero com o Exército dos EUA e US Comando Especial de Guerra Naval.

Especialista em Interrogatório: Castle usa suas habilidades interrogando para obter informações de pessoas que tem ligações com criminosos através do uso muito criativo da tortura, bem como o embarque da água, eletrocussão, sufocamento, a privação do sono, a fome etc.

Extensa Formação de Operações Especiais: Além de sua formação em Marine Corps, Castle também recebeu formação em US Navy SEAL / UDT (Underwater Demolition Team), EOD (destruição de material explosivo), capacitação em US Army Ranger, formação em US Army Airborne School, Exército dos EUA Forças Especiais Q- curso, e LRRP (Long Range Recon Patrol) treinamento. Ele também participou de cross-training com o australiano do Serviço aéreo especial.

Estrategista Especialista: Armado apenas com armas convencionais e motivado por um ódio fanático por criminosos como aqueles que mataram sua família, o Justiceiro sozinho, já incapacitou até uma dúzia de adversários bem armados e experientes em um único encontro e escapou ileso. É seu treinamento militar e sua atenção ao detalhe que lhe permite alcançar este objetivo.

Justiceiro teve dois filmes: O Justiceiro (com Thomas Jane de 2004) e O Justiceiro – Zona de Guerra (Com Ray Stevenson de 2008). E com os direitos de volta a MARVEL, agora ele estará na 2º Temporada de Demolidor da Netflix com grande destaque! 



Conheceu algo novo de Justiceiro hoje? Nos conta nos comentários! 
ANÚNCIO

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 | Assista ao primeiro trailer

Cadê os Potterhead dessa casa? Estão preparados de verdade? Saiu, finalmente, o tão esperado trailer da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam.Jude Law faz...

12 Livros para Celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro é o dia da morte de Zumbi dos Palmares, e desde 1971, com a fundação do Grupo Palmares, passou a...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Aquaman | Filme ganha trailer final

A Warner Bros. divulgou ontem, 19, o último trailer de Aquaman. O filme chega oficialmente aos cinemas no dia 13 de dezembro, mas quem...

Você não está conectado à internet