Logan

Os fãs da Marvel Comics estão familiarizados com o nome X-23, também conhecido como Laura Kinney. No entanto, os fãs de cinema que assistiram recentemente o trailer de Logan, viram que o filme girará em torno uma garota misteriosa – aquela que é “muito parecida com” Wolverine.

Para quem não está familiarizado, Logan servirá de gancho para a introdução de uma das personagens da Marvel que os fãs estão mais ansiosos para ver. Então hoje resolvemos dar uma ajuda a vocês que não conhecem a personagem a responderem a pergunta: Quem é X-23?

 

Nos quadrinhos:

Laura Kinney tecnicamente não começou como um personagem dos quadrinhos, ela realmente apareceu em “X-23” dos X-Men: Revolution dos desenhos animados. De lá, ela foi introduzida na Marvel Comics em 2004 através da série limitada NYX (adolescentes mutantes sem-teto que vivem em Nova York), acabou saindo em suas próprias minisséries e, em seguida, os livros X-Men. Ela chegou à fama como um membro dos Novos X-Men (uma representação mais clara) e do novo X-Force (uma representação muito mais sombrio e violento). A popularidade da personagem cresceu tão bem que ela agora se tornou oficialmente o novo Wolverine do Universo da Marvel Comics.
Sua origem nos quadrinhos envolve uma equipe de cientistas que queriam clonar o Arma X, também conhecido como Wolverine. A questão é que a amostra de DNA do Wolverine que eles tinham estava danificada, e o cromossomo “Y” foi inutilizável, resultando na solução alternativa de usar o cromossomo “X” de Wolverine para criar uma clone fêmea. Após 22 tentativas, a equipe de cientistas finalmente acertou na amostra da 23. E assim, “X-23” nasceu.

Um dos cientistas mais cruéis com a menina, utiliza um gás que eles chamam de “cheiro gatilho”, onde colocam a X-23 num estado frenesi de assassino descontrolado.

X-23 iria servir como o assassino perfeito até que uma briga entre os cientistas que a criaram acabou em desastre e na libertação da menina. Com seu passado destruído, ela seguiu uma pista atrás do Wolverine, Professor Xavier e seu instituto.

No Cinema:

Obviamente, só temos o primeiro trailer para poder observá-la, mas há muito nela para sugerir que a origem da X-23 foi transferida para a história de Logan.

Na verdade, a história parece mais uma junção de “Old Man Logan” com “X-Men: Outback & Beyond”, onde temos tanto a origem da X-23 quanto vemos Wolverine lutando no interior da Austrália contra os Reavers.

O enredo do filme parece simples: Sabemos, com base na sinopse, que uma empresa chamada Transigen está capturando as crianças mutantes restantes no mundo e transformando as em armas. A jovem que encontra Wolverine e Xavier é claramente uma dessas armas (com base em suas acrobacias no trailer). Os Reavers e seu líder Donald Pierce (Boyd Holbrook) são enviados para recuperar a arma para a empresa – enquanto Wolverine tem outros pensamentos sobre isso.

É basicamente a origem da X-23 nos quadrinhos, simplesmente moldado para as telonas. Em vez de um drama entre a jovem e os cientistas, o drama já parte do momento de sua fuga até o encontro com Wolverine. Há indícios no trailer que os elementos dos quadrinhos do caráter da X-23, como seus momentos de fúria, podem ser realmente uma parte crucial da história.

A sinopse a seguir revela outros detalhes que fazem Logan soar como uma história muito profunda e interessante para o desfecho de Hugh Jackman no papel:

“Situado em um futuro de 2024, Logan e Professor Charles Xavier devem lidar com a perda dos X-Men, quando uma corporação comandada por Nathaniel Essex quer acabar de destruir o  que sobrou do mundo. Com as habilidades de cura de Logan lentamente desaparecendo e Xavier com Alzheimer, Logan deve derrotar Nathaniel Essex com a ajuda de uma jovem chamada Laura Kinney, sua pequena clone feminina.”

No futuro:

Bom, a partir dai questões ficaram no ar:

  • Será que esta menina no filme (supostamente Laura Kinney) se tornará o novo Wolverine para a franquia de filmes dos X-Men?
  • Nathaniel Essex/Sr. Sinistro será o verdadeiro personagem no filme como se espera?
  • Como que essa data 2024 sincroniza com os filmes dos X-Men?
  • Da mesma forma, como é que personagens como Sr. Sinistro e X-23 se encaixam nos filmes X-Men já em desenvolvimento?

E agora? O que vocês acham? Comentem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here