Já imaginou como seria uma série do Cavaleiro da Lua?

Você escolheu no último post na quarta-feira passada através de uma enquete que gostaria de ver uma série do Cavaleiro da Lua, e, como prometido, vamos imaginar uma série desse personagem complexo e urbano no universo Marvel!

Onde seria exibido

Primeiramente, sabemos que a Marvel tem duas frontes para lançar suas séries: ABC e Netflix. Sabemos que na ABC as coisas começaram leves e com um tom mais de aventura e comédia, à la Marvel, com Agents of SHIELD e Agent Carter, que veio logo depois. Hoje, a série da SHIELD passa em um horário mais tarde e conta com muito mais violência e sua qualidade melhorou muito através das temporadas, enquanto a série de Peggy Carter foi cancelada, infelizmente. Nessa semana, tivemos anunciada mais uma série no canal com uma grande estratégia: Os Inumanos.

Entretanto, sabemos que uma série urbana como essa ficaria melhor onde personagens do mesmo estilo estivessem inseridos. E temos isso na Netflix. Imaginem uma série com 13 episódios onde se contaria toda a origem do personagem e, além disso, exploraria todas as mitologias que existem nisso. Quais arcos dos quadrinhos estariam melhor candidatados para servirem de referência?

Cavaleiro da Lua marvel

Antes, conheça mais o personagem

Personagem das histórias em quadrinhos da editora Marvel, bebendo nas águas do “Sombra” e do “Batman” de Neal Adams. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessa (ideia copiada dos “pulps” do “Sombra”). Criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista “Werewolf by Night” #32 (agosto de 1975).

No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 80 com o nome de “Lunar, o Cavaleiro de Prata”. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para “Cavaleiro da Lua”.

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Konshu (o deus da Lua). Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.

Cavaleiro da Lua marvel

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Konshu para ser tratado. Quando o coração de Spector pára, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na Terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Baulman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem à Konshu) e se autodenomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras 3 identidades:

  1. Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade “principal”, usada para lhe dar acesso à alta sociedade);
  2. Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com o povo normal de Nova York);
  3. Cavaleiro da Lua, o herói.

Sucesso com os leitores

O personagem, porém, ficou ainda mais bem quisto pelos leitores quando teve uma fase recente onde passou por sérios problemas psicológicos e psiquiátricos. Em um arco chamado Recomeço, por exemplo, ele é um produtor de tevê preocupado em emplacar a série, A Lenda de Khonshu, na preferência do público. O aumento na atividade criminosa em Los Angeles leva alguns Super Heróis a recrutar o alter ego de Spector como um Vingador oficial. Ninguém esperava que na primeira investigação, o Deus da Lua fosse topar com Mr. Hyde e uma estranha carga: o corpo e a cabeça de um robô Ultron. De volta a carreira heroica, Marc terá que enfrentar a brutal diferença entre realidade e alucinação.

Em outra fase, com o roteirista aclamado Warren Ellis, logo em seu primeiro arco chamado de Retalhador, o justiceiro uniformizado de Nova York, ainda mais selvagem, agora protege as ruas com justiça de dois punhos fortes e quatro personalidades diferentes. Com a força mística do deus da lua egípcio Khonshu, como pode o maior detetive da noite salvar uma cidade tão distorcida? O Cavaleiro da Lua soca fantasmas, investiga um estudo de sono que está deixando os pacientes loucos, viaja para o planeta cemitério dos cogumelos, encara o Espectro Negro e enfrenta vinte executores da máfia para salvar um sequestrado.

Cavaleiro da Lua marvel

Magia Netflix

Uma série que misturasse à sua boa medida, estes arcos, trazendo esta ligação com os Vingadores em uma segunda temporada ou então, em um arco dos Defensores, seria interessante de se ver. A Marvel provou com Doutor Estranho que consegue criar uma boa identidade visual. Algo do tipo, mas muito mais sombria, deve ser criada para uma série do personagem. Porém, algo que não devem fazer é um plot twist manjado já trazido muito bem por Clube da Luta e Mr. Robot, para quando explorar os problemas mentais dele. Pois esta reviravolta já está muito em evidência e não surpreenderia o público que não conhece o personagem.

E você? Como imagina uma série do vigilante?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet