Hype Curiosidades | Por trás dos trailers

O primeiro contato que temos com um filme ou série é crucial, porque ele é o responsável por instigar a curiosidade e a vontade de conhecer aquela obra. É comum que o primeiro contato com um longa ou curta metragem seja através dos trailers; por isto, é de extrema importância que haja preocupação com a preparação do trailer. Em filmes de ação e fantasia é comum que as cenas dispostas no trailer sejam permeadas de efeitos, com um ritmo acelerado que não mostra muito do conteúdo do filme, mas a principal arma que faz o trailer ser o que é, é a trilha sonora.

Permeada com o som forte de tambores e o som gritante de violinos e violoncelos, a trilha sonora é capaz de passar a sensação de rapidez e adrenalina. O que deixa aquele vídeo curto o mais instigante o possível.

Pensando nisso, a equipe do MH decidiu preparar, a título de curiosidade, esta pequena matéria sobre três das maiores empresas responsáveis pelas soundtracks de diversos filmes, séries e games que amamos.

TWO STEPS FROM HELL

Two Steps From Hell é uma das empresas mais conhecidas no ramo de orquestra épica para trailers de filmes, séries e games. A empresa foi fundada em 2006, na Califórnia, por Thomas J. Bergersen & Nick Phoenix, ambos são compositores europeus. Bergersen nascera na Noruega em julho de 1980 e Phoenix em Londres no ano de 1967. Ambos mudaram-se para Califórnia (Los Angeles, U.S.A.) em 2003.

O objetivo do Two Steps From Hell, desde sua criação, é compor músicas originais para trailers de filmes. No portfólio da empresa constam nomes de peso, filmes & séries como: As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, Avatar, Capitão America, Star Trek, X-men, Thor, Homem Aranha, Breaking bad, Game of thrones e muitos outros receberam nas músicas de seus trailers o tratamento original e único do Two Steps From Hell.

Vale a pena comunicar que; há sete anos atrás, a empresa fizera apenas álbuns de demonstração, entretanto, em 2010 a empresa lançou seu primeiro álbum comercial, “Invincible”. Desde então a empresa tem lançado constantemente álbuns comerciais e em 2017 lançou seu décimo álbum “Unleashed”.

Todos os álbuns podem ser adquiridos no Google Play, Itunes, Amazon ou o site official da empresa.

Você pode saber mais visitando a página deles no Facebook ou o canal do TSFH no YouTube.

Immediate Music

Immediate Music além de colocada como uma das mais importantes no ramo de trailers, é também a mais velhinha. Com seus 23 anos de idade, Immediate Music vai um pouco além do Two Steps From Hell, isto é, não se limitam aos trailers e investem também na criação de músicas para menus de DVD, esportes de televisão e até mesmo making-of de programas e filmes.

Esta grande produtora musical nasceu em 1993, também na Califórnia. Foi fundada por John Beal (1956, Santa Monica, Califórnia), que bem antes do IM já trabalhava criando músicas para trailers, como os de Matrix e a trilogia Star Wars. Beal chegou até a compor músicas para passeios temáticos na Disneyland e Walt Disney World.

Hoje, no portfólio do Immediate Music constam filmes como: Planeta dos Macacos: A Guerra, Rogue One, Os Vingadores: A Era de Ultron, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, Alien vs Predador, Gravidade entre outros.

Para mais informações você pode visitar o site oficial da empresa, a página oficial do Facebook ou até mesmo o canal do Immediate Music no YouTube.

Epic Score

E por fim, temos o Epic Score, fundado em 2006 pelo pianista, compositor e mixer Gabriel Shadid, cujo suas músicas chegaram até mesmo a ser usadas no programa da Oprah. A proposta de Shadid para o Epic Music é produzir músicas para trailers com o seu coro personalizado, com orquestra, percussão e até mixagem.

Assim como o Immediate Music, o Epic Score não se limita aos filmes e produz também músicas para trailer de jogos, comerciais e programas de televisão. Em seu portfólio constam filmes como: Alien vs Predador 2, Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, Batman: A Piada Mortal, Batman vs Superman, Capitão América: O Soldado Invernal, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Homem Aranha de volta ao lar e outros.

O Epic Score possui 23 álbuns disponíveis no Itunes.

Você também pode acompanhá-lo na sua página oficial do Facebook ou conhecer o seu site oficial.

Só para deixar claro; essas não são as únicas empresas no ramo, são apenas as mais famosas. Além desses três existem várias outras empresas de músicas para trilha sonora que são tão boas quanto, e cada uma com a sua proposta e jeito diferente de fazer música: tal como o Two Steps From Hell e as suas músicas gritantes e rápidas, ou como o Epic Music e suas músicas que mesclam o clássico com o som de mixers.

Por tanto, como numa menção honrosa, aqui vão algumas empresas de trilha sonora que vale a pena conhecer: Future World Music, Pfeifer Broz Music, Brand X Music, Audiomachine e X-ray Dog.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet