Especulações para a 7ª temporada de Game of Thrones (Parte 2 de 2)

E voltamos com a segunda parte de nossas especulações sobre esta nova temporada da série mais épica da TV, Game of Thrones! E agora, vamos analisar as implicações do outro lado da mesa, com Cersei e seus leões tendo que enfrentar a chegada triunfal do dragão e seus amigos.

Para ler sobre o Norte e Daenerys, leia a primeira parte deste post.

Cersei Lannister após a queda de Joffrey e depois de Tywin, seu pai, ela começou a dominar a Porto Real de forma política. Colocou apenas paus mandados no conselho e quem lhe colocava resistência acabou sendo mandado pelos ares no último episódio da temporada, com muito fogo vivo envolvido. Todos os Tyrell e inclusive o seu tio Kevan, e principalmente, a grande maioria dos pardais com seu atual líder foram mortos na explosão do Grande Septo de Baelor.

Porém, há muitos problemas ainda para Cersei.

Entenda: Mesmo com a força da Montanha Que Cavalga, o Sor Gregor Clegane em modo zumbi mas não menos brutal e a sagacidade do ex-Meistre Qyburn, ela obriga a todos a engolirem a seco como nova governante dos sete reinos. Apesar de sua brutalidade e impulsividade que será mostrada com certeza no começo da nova temporada, algo parecido com o que fizeram com Ramsay Bolton, trabalhando ela como a grande vilã, veremos outros pontos que a Cersei não se importou em pensar.

Cersei Lannister Game of Thrones season 6

Todo o poder do sul que era assegurado por Jardim de Cima irá por água abaixo. A família Tyrell e outras famílias vassalas irão com toda a certeza contra a governante, principalmente com a Senhora dos Espinhos, Olenna Tyrell, apoiando Daenerys e ainda mais com Dorne, antigo rival da tradicional família, também a apoiando. Essa relação de união, irá trazer estabilidade de propósito para todo o sul. E nem todo o poderio do Oeste comandados por Rochedo Casterly, reduto dos Lannister, irá deter o avanço do próspero Sul.

Falando em prosperidade sulista, se vocês se lembrarem, era o Sul que tinha salvo o povo de Porto Real da fome logo após a Batalha de Água Negra e a derrocada de Stannis Baratheon. E agora com a queda da família Tyrell, a protetora do Sul, os habitantes da capital do reino irá se voltar contra Cersei que é nada paciente e poderá trazer algumas mortes por fogo vivo para a sua conta.

Game of thrones cersei lannister

Mas a leoa de Rochedo Casterly terá uma aliança já anunciada. Euron Greyjoy irá se juntar a Cersei, e o conhecendo, sabemos que ele irá propor um casamento com ela além de assaltar as costas do Sul e trazer estes mantimentos para Porto Real. E um boato muito forte nos sets de gravação é que o Lula Gigante irá enfrentar em uma batalha naval seus sobrinhos Theon e Asha/Yara Greyjoy e irá capturar um deles (mais provavelmente Asha). O que seria muito interessante de se ver, com o Theon finalmente tendo que voltar a ser o Príncipe das Ilhas de Ferro para poder recuperar sua irmã.

Porém, assim que o Norte estiver unificado em aliança ou dobrando o joelho com as pretensões de Daenerys Targaryen, será difícil segurar seus três dragões e o Jon Snow Stark Targaryen vindo com todo a fúria e com desejo de vingança por Ned e Robb Stark – e por que não também pelo Rei Louco Targaryen? – e com o desespero de Cersei podemos ter uma reedição de mais uma morte de um rei – rainha no caso – pelas mãos de Jaime Lannister.

No momento, ele é o mais provável assassino de Cersei, apesar de Tyrion estar sedento por essa possibilidade. Porém, as coisas parecem que não irão ir bem para a Lannister de qualquer forma. Pois apesar de ter conquistado à força o poder em Porto Real, o seu reino não a seguirá da forma que ela espera e isso poderá ser o seu fim. Talvez veremos isso no último episódio da temporada, trazendo para a última temporada a batalha final contra os Outros.

Qual a sua opinião sobre as pretensões de Cersei Lannister e Euron Greyjoy? Nos conte nos comentários abaixo!

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Hype Curiosidades | Como Tudo Começou – A Origem dos Piratas!

Em 2003, a aventura do pirata mais amado do cinema, Jack Sparrow começava e junto com ele, toda essa mitologia e misticismo dos piratas...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet