Especulações para a 7ª temporada de Game of Thrones (Parte 2 de 2)

E voltamos com a segunda parte de nossas especulações sobre esta nova temporada da série mais épica da TV, Game of Thrones! E agora, vamos analisar as implicações do outro lado da mesa, com Cersei e seus leões tendo que enfrentar a chegada triunfal do dragão e seus amigos.

Para ler sobre o Norte e Daenerys, leia a primeira parte deste post.

Cersei Lannister após a queda de Joffrey e depois de Tywin, seu pai, ela começou a dominar a Porto Real de forma política. Colocou apenas paus mandados no conselho e quem lhe colocava resistência acabou sendo mandado pelos ares no último episódio da temporada, com muito fogo vivo envolvido. Todos os Tyrell e inclusive o seu tio Kevan, e principalmente, a grande maioria dos pardais com seu atual líder foram mortos na explosão do Grande Septo de Baelor.

Porém, há muitos problemas ainda para Cersei.

Entenda: Mesmo com a força da Montanha Que Cavalga, o Sor Gregor Clegane em modo zumbi mas não menos brutal e a sagacidade do ex-Meistre Qyburn, ela obriga a todos a engolirem a seco como nova governante dos sete reinos. Apesar de sua brutalidade e impulsividade que será mostrada com certeza no começo da nova temporada, algo parecido com o que fizeram com Ramsay Bolton, trabalhando ela como a grande vilã, veremos outros pontos que a Cersei não se importou em pensar.

Cersei Lannister Game of Thrones season 6

Todo o poder do sul que era assegurado por Jardim de Cima irá por água abaixo. A família Tyrell e outras famílias vassalas irão com toda a certeza contra a governante, principalmente com a Senhora dos Espinhos, Olenna Tyrell, apoiando Daenerys e ainda mais com Dorne, antigo rival da tradicional família, também a apoiando. Essa relação de união, irá trazer estabilidade de propósito para todo o sul. E nem todo o poderio do Oeste comandados por Rochedo Casterly, reduto dos Lannister, irá deter o avanço do próspero Sul.

Falando em prosperidade sulista, se vocês se lembrarem, era o Sul que tinha salvo o povo de Porto Real da fome logo após a Batalha de Água Negra e a derrocada de Stannis Baratheon. E agora com a queda da família Tyrell, a protetora do Sul, os habitantes da capital do reino irá se voltar contra Cersei que é nada paciente e poderá trazer algumas mortes por fogo vivo para a sua conta.

Game of thrones cersei lannister

Mas a leoa de Rochedo Casterly terá uma aliança já anunciada. Euron Greyjoy irá se juntar a Cersei, e o conhecendo, sabemos que ele irá propor um casamento com ela além de assaltar as costas do Sul e trazer estes mantimentos para Porto Real. E um boato muito forte nos sets de gravação é que o Lula Gigante irá enfrentar em uma batalha naval seus sobrinhos Theon e Asha/Yara Greyjoy e irá capturar um deles (mais provavelmente Asha). O que seria muito interessante de se ver, com o Theon finalmente tendo que voltar a ser o Príncipe das Ilhas de Ferro para poder recuperar sua irmã.

Porém, assim que o Norte estiver unificado em aliança ou dobrando o joelho com as pretensões de Daenerys Targaryen, será difícil segurar seus três dragões e o Jon Snow Stark Targaryen vindo com todo a fúria e com desejo de vingança por Ned e Robb Stark – e por que não também pelo Rei Louco Targaryen? – e com o desespero de Cersei podemos ter uma reedição de mais uma morte de um rei – rainha no caso – pelas mãos de Jaime Lannister.

No momento, ele é o mais provável assassino de Cersei, apesar de Tyrion estar sedento por essa possibilidade. Porém, as coisas parecem que não irão ir bem para a Lannister de qualquer forma. Pois apesar de ter conquistado à força o poder em Porto Real, o seu reino não a seguirá da forma que ela espera e isso poderá ser o seu fim. Talvez veremos isso no último episódio da temporada, trazendo para a última temporada a batalha final contra os Outros.

Qual a sua opinião sobre as pretensões de Cersei Lannister e Euron Greyjoy? Nos conte nos comentários abaixo!

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet