Coringa | Tudo o que já sabemos sobre o filme

Coringa, o vilão mais popular da DC, ganhará um filme e a produção é envolta em mistério.

Anunciado em 2017, o longa sem enredo definido, com elenco e produção ‘estranhos’, deixou todos os fãs de quadrinhos de orelhas em pé. Os questionamentos surgiram de todas as partes: “Mas outro Coringa? Não é muito cedo? E o Jared Leto? Vai ter Batman?”

Muitas dessas questões foram respondidas nos últimos meses, junto à alguns boatos, tudo foi se esclarecendo, mas ainda assim o longa é envolto em questionamentos, dúvidas e estranheza.

Joaquim Phoenix, o novo Coringa.

Elenco

Joaquin Phoenix foi anunciado, oficialmente, como o vilão. Esse foi o maior impacto. E o Jared Leto? Dois atores ‘Oscarizados’ fazendo o mesmo personagem é minimamente confuso. Joaquin tem uma série de filmes excelentes em seu currículo e é bem conhecido do publico mais inteirado com cinema.

A Warner divulgou, recentemente, o elenco oficial. Além de Joaquin, Zazie Beetz (Deadpool), Bill Camp (A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Penny Dreadful), Marc Maron (Glow), Josh Pais (Despedida em Grande Estilo) e Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira). Vale ressaltar que Robert DeNiro está creditado no IMDB como parte do elenco, mas ainda não houve uma confirmação oficial.

Bradley Cooper é produtor de Coringa.

Direção e produção

Todd Philips de Se Beber Não Case está na direção do longa misterioso. Muito foi falado sobre o envolvimento de Martin Scorsese com essa produção. Notícias diziam que ele produtor e depois roteirista, mas oficialmente ele não está creditado e ninguém cita seu nome como parte direta ou indireta do projeto. O roteiro do filme é escrito pelo próprio diretor em parceria com Scott Silver de O Vencedor. A produção do longa também é responsabilidade de  Todd, mas além dele, Bradley Cooper também está creditado como produtor somando ao time, entra Emma Tilinger Koskoff.

O longa terá acabamento de Oscar no que depender de sua equipe técnica. O designer responsável por Trama Fantasma está trabalhando na produção. Além dele, nomes que tem experiência com o universo de blockbuster também se juntaram ao time: o designer de produção de Amazing Spiderman 2, Mark Friedberg e Lawence Sher, diretor de fotografia de Godzilla: O Rei dos Monstros.

Sinopse oficial

Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e é uma história original, solo e nunca vista antes nos cinemas. A visão de Todd Phillips sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade, não é apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente.” – Essa é a sinopse oficial divulgada pela própria Warner.

O mais engraçado é observar o nome do Coringa nesse filme. O personagem, raramente, teve seu nome ‘verdadeiro’ divulgado. O nome mais comum é Joe Kerr, um jogo de letras que no fim das contas formam JOKER. Dessa vez o personagem vem com o nome de Arthur Fleck. O nome, quando aglutinamos letras e tiramos outras, se torna uma possível ‘homenagem’: A. Fleck. Affleck. Saudades do Batman, Warner?

O fato de Thomas Wayne aparecer vivo em alguns vídeos vazados, nos dão um vislumbre de que a trama será completamente fora da linha temporal que esperamos. Ou seria apenas algum flashback com o pai de Batman vivo?

Heath Ledge como Coringa

Em abril algumas sinopses falsas foram vazas. Vale ressaltar: “falsas” porque não sabemos o que, de fato, virá ou não como vestígio disso. Essas sinopses diziam que Coringa seria um prequel de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, se passando 20 anos antes do icônico filme que deu o Oscar póstumo ao Coringa daquele longa: Heath Ledger.

Fotos e vídeos do set

Na primeira quinzena de setembro, Todd Philips divulgou uma série de fotos de Arthur Fleck. Confira:

View this post on Instagram

Arthur.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

Assista ao vídeo que o próprio diretor, Todd Philips, divulgou em seu instagram:

View this post on Instagram

Camera test (w/ sound). Joker.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

No instagram do diretor, recentemente, outra foto de Joaquin Phoenix caracterizado como palhaço foi postada. Confira:

View this post on Instagram

Work.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

Além desse material, ainda essa semana (25 de setembro), mais um vídeo surgiu na internet. Joaquin Phoenix vestido de palhaça e tendo uma conversa pesada pelo telefone, confira:

Na galeria a seguir podemos ver um take rodado no metrô em meio uma espécie de protesto e em uma das fotos dá para ver um personagem sendo atacado no chão. Tudo indica que seja o Thomas Wayne em pessoa, com cartazes acusando o pai de Bruce pelos problemas de Gotham. Confira:

View post on imgur.com

Informações adicionais

Tudo indica que o longa não fará parte do DCU já estabelecido nos cinemas e dará início ao selo DC DARK nos cinemas. Selo que pode trazer filmes com menor investimento em efeitos especiais e com histórias mais densas, como Coringa promete ser. O orçamento divulgado é de 55 milhões de dólares e sabemos que esse dinheiro é pouco perto do que filmes de ‘heróis’ está acostumado a gastar.

Suposições por toda internet falam que o filme pode usar A Piada Mortal de Alan Moore como base para o roteiro, mas isso só deixa tudo ainda mais confuso. A confusão vem da linha temporal. É possível mostrar a transformação do Coringa sem o Batman causando (indiretamente ou diretamente) aquilo? Thomas Wayne terá ligação direta com a origem?

Com estreia marcada para o dia  de outubro de 2019, Coringa planta muita semente de teoria e boato, causa estranheza e em uma parte do publico consegue dar um pouco de esperança sobre o futuro cinematográfico da DC.

CAPA: JOKER de JOAQUIN PHOENIX

Esse artigo foi escrito baseado em material disponibilizado pela Warner, revistas e portais.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Artigos

Você não está conectado à internet