Conheça Mais Sobre os Contrabandistas de Star Wars

A Partir de hoje, até o lançamento de Rogue one, vou fazer uma série de postagens aqui no Multiverso News, sobre o Universo de Star Wars. Como a notícia mais comentada da semana pelos fãs da saga foi a escolha do ator Donald Glover para interpretar Lando no filme do Han Solo, resolvi falar um pouco sobre os três contrabandistas mais conhecidos da Franquia: Solo, Chewie e Lando.

Um contrabandista, também conhecido pelo eufemismo comerciante livre, era alguém que se engajava no transporte clandestino de mercadorias ou pessoas para evitar a tributação ou algum outro impedimento. Os produtos transportados eram muitas vezes altamente ilegais ou proibidos em alguns setores.

Han Solo

Nativo do planeta industrial Corellia, ficou órfão muito cedo e acabou sendo levado pelo pirata Garris Shrike para servir em sua tripulação. Ele foi tratado com crueldade e serviu Shrike por muitos anos, antes de fugir na adolescência. Solo tornou-se um contrabandista e se apaixonou por Bria Tharen, embora ela o tenha deixado por causa de seus deveres com a Aliança Rebelde. Solo, em seguida, ingressou na Academia Imperial em Carida, servindo com distinção. No entanto, ele foi expulso quando impediu um oficial Imperial de bater em um Wookiee chamado Chewbacca com um chicote neurônico por resistir à captura. Em gratidão, o Wookiee jurou uma dívida vital a Solo, protegendo ele com sua vida. Ele se tornou um contrabandista mais uma vez, com Chewbacca ao seu lado. Pilotando a atualizada e customizada Millennium Falcon, nave que ele havia ganhado em um jogo contra Lando Calrissian. Han Solo ficou conhecido como um dos melhores contrabandistas da galáxia.

Chewbacca

O Wookiee nascido no planeta Kashyyyk era filho de Attichitcuk, marido de Mallatobuck, pai de Lumpawaroo e tio do Cavaleiro Jedi Lowbacca. Chewbacca possui esse nome em homenagem ao grande Wookie Bacca, primeiro dos chefes de Kashyyyk, e criador de uma espada que denotava a liderança entre os Wookiees, além de esse nome vir de uma linhagem nobre, que ficou ainda mais nobre por seu papel desenvolvido na Batalha de Kashyyyk durante as Guerras Clônicas e durante a Guerra Civil Galáctica. Chewbacca era sábio e sofisticado, dotado de uma grande força e lealdade. Com um bom conhecimento de tecnologia e com a pós-graduação mais brilhante da Academia, ele também era especialista em mecânica.

 

 

 

Lando Calrissian

Além de contrabandista era um jogador de cartas e também um General. Han e Lando conhecem-se há muito tempo, mas não foi sempre amizade e camaradagem. Solo e Calrissian foram rivais no passado. Um amargo ponto de disputa entre os dois foi a propriedade da Millennium Falcon. O cargueiro pertenceu a Calrissian, e para o grande descontentamento do jogador, ele perdeu-o para Solo num agitado jogo de sabacc. Mesmo que Solo insista que a ganhou justamente, Calrissian ainda questiona a sua vitória, apenas para provocar o Corelliano. Lando foi o primeiro dos dois amigos a tonar-se “respeitável”, um destino pior que a morte para alguns contrabandistas. Ele distanciou-se da vida criminosa, e estabeleceu-se na Cidade das Nuvens, no planeta gasoso Bespin. Lando tornou-se o barão-administrador da cidade e da sua lucrativa operação de mineração de gás Tibanna.

 

 

A maior parte das informações que estão aqui são retiradas do antigo Universo Expandido, ou seja, teoricamente são Legends, como ainda não temos muitas informações sobre o atual UE, que é Cânon, fica meio difícil falar sobre. Avisarei quando a postagem for cânon ou legend, também, porque sei que bastante gente ainda tem duvida sobre isso e confesso que até eu fico em duvida de vez em quando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here