Como o Ajuste Fiscal do Governo Federal afeta o Mundo Nerd

Heeeeeey Nerds e Geeks conscientes de um Brasil em um mundo paralelo!

A vida de vocês em outra dimensão deve estar mais fácil do que esta aqui. Se estiver pior, considere mudar de país. E você desta dimensão mesmo, deve estar consciente de que seu bolso já pequeno, vai ficar menor…

Com nove vetos, Dilma sanciona MP que eleva PIS/Cofins de produtos importados EVARISTO SA,AFP/AFP

No dia 22 de junho deste ano de 2015, foi sancionada a Medida Provisória (MP) 668, que eleva as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins de produtos importados, a última do ajuste fiscal do governo (até o momento). Primeiro, entenda o que são estes tributos:

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) foram criados pelo governo federal em 1970, com o objetivo de promover a integração dos trabalhadores na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda por meio de benefícios como o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego. O PIS é destinado aos que atuam no setor privado e o PASEP aos funcionários e servidores públicos. A empresa, devolve ao governo uma certa porcentagem deste valor para o governo para o mesmo poder dar este benefício ao trabalhador.

A Contribuição para Financiamento da Seguridade Social – COFINS, foi instituída pela Lei Complementar n.º 70/1991A contribuição para a COFINS tem como fato gerador o auferimento de receita pela empresa, compreendendo como receita a totalidade das receitas auferidas, independente da atividade exercida pela empresa e da classificação contábil adotada para sua escrituração.

As empresas enquadradas no Simples Nacional na condição de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), embora contribuintes da COFINS não se sujeitam ao pagamento em separado, pois o PIS está incluído no pagamento mensal unificado de impostos e contribuições. De acordo com o Indústria Hoje.

Comix na Bienal do livro

Com o aumento destas porcentagens repassadas ao governo, a alta destes impostos atingirá também a importação de etanol, que passa a ser tributada de 9,25% para 11,75%. Houve ainda o aumento de PIS/Pasep e Cofins no caso de cervejas, chás, isotônicos, energéticos, chope e refrigerantes, conforme pretendia a Receita Federal. Mas… Produtos importados atinge também nós nerds.

Assim, haverá um aumento em encadernados, actions figures, camisetas, luminárias, canecas, todos os apetrechos nerds que você esperava comprar um dia, ficaram mais caros. Porque muitos destes materiais são importados de vários países, principalmente os originais das editoras como Marvel e DC. Logo, uma action figure do Justiceiro com o Spidey no colo com traje do Aranha de Ferro que sairia R$ 199,99 agora sairia R$ 459,99 por exemplo.

Mas antes de merecidamente você meter o pau no governo. Veja que esta atitude é para o governo lucrar mais e assim refrear o consumo e assim pagar o que deve, já que as finanças federais estão quebradas por causa de uma má gestão que vem de anos. Mas esta atitude de refrear o consumo é normal. E a culpa é sua também rapaz, que elegeu os últimos governantes.

Então, por favor, sejam realmente nerds. Sejam inteligentes e fiquem engajados com a economia política de nosso país e a do mundo, pois elas vão te afetar de várias maneiras que você nem imagina. Se você estiver bem preparado para se adaptar ao mercado como um bom Wayne, e estiver antenado para não eleger um Luthor ou Osborn no governo. Queremos que estejam informados e conscientes de que a situação vai piorar.. E sua coleção vai pesar mais ainda no bolso. Seja NERD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Marvel anuncia o fim do Demolidor

A Marvel Comics lançou uma imagem misteriosa que anuncia algum tipo de final que afetará o Demolidor. A editora twittou uma imagem de Matt Murdock segurando sua máscara de...

Capitã Marvel | Confira Trailer Oficial

Vingadores Guerra Infinita nos presenteou com um vilão digno no papel do poderoso Thanos, mostrou também que seu poder sem precedentes não poderia ser...

Crítica | Tom Clancy’s Jack Ryan

Jack Ryan é o agente da CIA com melhor desempenho nas telonas e nos livros: de nerd burocrático, agente de campo até se tornar...

Jack Ryan | Tudo o que você precisa saber

Jack Ryan estreou uma nova aventura na TV e você precisa conhecer esse agente da CIA que possui incontáveis aventuras nos livros e no...

Mais Notícias