Notícia

Animação brasileira “Viola e Tambor” garante distribuição mundial

A 9 Story Distribution International acaba de adquirir os direitos mundiais de distribuição da série animada “Viola e Tambor”. Produzida pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield”.

Punkrobot é o estúdio por trás do curta “Bear Story”, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (“Bear Story”, “I Am Little Red”) e Gabriel Garcia (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro.

Orientado para crianças de três a cinco anos, “Viola e Tambor” conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Ao lidar com temas culturais, habilidades pessoais e diferentes gostos, mostra como nossas diferenças nos empoderam para construir um mundo melhor.

“Estamos empolgados com a parceria com os incríveis e talentosos estúdios Punkrobot e Hype,” diz Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story. “‘Viola e Tambor’ é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, conclui.

As diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar destacam o conteúdo do programa planejado para crianças de todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as cineastas.

Sobre o autor

Cadorno Teles
Professor de Ciências Biológicas e Física, Historiador, idealizador do Canto do Piririguá, astrônomo amador e curte Mestrar RPG e jogar um bom boardgame/videogame.

Leia Também

The Witcher | Henry Cavill danificou os olhos durante as filmagens da série

Henry Cavill sempre esteve empolgado em conseguir o papel de Geralt of Rivia para a adaptação de The Witcher. Por sua vez, Cavill disse...

Mulher-Maravilha 1984 | Revista revela imagens do filme

A Empire Magazine revela novas imagens do filme da Mulher Maravilha 1984, que é bastante reveladora da trama. Não apenas vemos o que parece...

Elenco da adaptação do novo livro de Lauren Oliver

Pânico, novo livro da autora Lauren Oliver que está sendo lançado no Brasil pela Editora Verus, será adaptado para uma série no Amazon Prime....

Teolinda Gersão lança livro de contos

A contista e romancista portuguesa Teolinda Gersão lança Alice e outras mulheres pela Oficina Raquel, uma antologia de contos, organizada por Nilma Lacerda. Em seu...