A última carta de amor, de Jojo Moyes, virará filme

Seguindo o sucesso de Como eu era antes de você, outro livro da autora Jojo Moyes será adaptado para filme

Jojo Moyes, autora do livro Como eu era antes de você e Depois de você, nessa quinta feira, dia 15 de agosto, comunicou em suas redes sociais que outro de seus livros será adaptado para as telinhas. O livro em questão é A última Carta de Amor, publicado no Brasil em 2016 pela Editora Intrínseca.

O projeto já tem uma diretora definida, Augustine Frizzell, responsável pelo episódio piloto da série Euphoria da HBO. Frizzell fez sua estréia na direção com a comédia indie criticamente bem recebida Never Goin ‘Back, e ganhou avisos por dirigir o piloto do Euphoria , que estrela Zendaya. Ela também dirigiu episódios da segunda temporada de Starz’s Sweetbitter.

O projeto está em desenvolvimento há algum tempo e agora está montado na produtora Blueprint. O produtor-distribuidor francês StudioCanal está apoiando o projeto.

Sinopse:

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor, primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer.

O livro Como eu era antes de você, que também já virou filme com Emilia Clarke e rendeu mais de $ 200 milhões de bilheteria, já foi resenhado aqui no site e a resenha pode ser conferida aqui.

Imagem da capa do livro A última carta de amor, de Jojo Moyes
Imagem da capa do livro A última carta de amor, de Jojo Moyes

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here