Notícia

A Roda do Tempo | Novidades sobre a série da Amazon

Cada vez são mais as séries que tentam assumir um lugar que foi deixado por Game of Thrones, algo difícil, mas não impossível. A Amazon Prime Video vem planejado lanças séries nessa temática a um certo tempo, como a série que adapta a saga A Roda do Tempo. Anunciada em 2016, ganhou recentemente informações sobre seu elenco, como veremos neste post.

A saga foi escrita por Robert Jordan e posteriormente por Brandon Sanderson após a morte de Jordan e é composta por 14 livros, lançados por aqui pela Intrínseca.

Vamos ao elenco, as adições ao elenco foram anunciadas durante todo o ano de 2020. A trama apresenta um épico fantástico é ambientado em um mundo no qual a magia existe, porém só é utilizada pelas mulheres, as Aes Sedai, poderosa organização feminina de canalizadores (usuários de magia), mas que também são um misto de cientistas, curandeiros e filósofos que ajudam a humanidade.

Rosamund Pike como Moiraine Damodred.

A história segue Moirane Damodred, uma Aes Sedai, interpretada por Rosamund Pike (Garota Exemplar) que salva um grupo de cinco jovens de uma aldeia destruída por forças do Escuro, uma entidade maligna que procura destruir o Padrão (Existência). Entre os membros do grupo, Moiraine acredita que um deles possa ser a reencarnação do dragão, um herói antigo e poderoso canalizador que está profetizado para salvar o mundo.

O quinteto de jovens sobreviventes (da esquerda para a direita): Madeleine Madden (Dora e a Cidade Perdida)como Egwene al’Vere, Josha Stradowski como Rand al’Thor, Marcus Rutherford (Obediência) como Perrin Aybara, Zoë Robins (Power Rangers Ninja) como Nynaeve al’Meara e Barney Harris (A Longa Caminhada de Billy Lynn) como Matrim Cauthon.

A atriz indiana Priyanka Bose.

Priyanka Bose (Lion: Uma Jornada para Casa) interpretará Alanna Mosvani, membro da mesma organização de mulheres poderosas que Moiraine. Ela é conhecida por sua bondade e temperamento. Com Ihvon (Emmanuel Imani) e Maksim (Taylor Napier). tem um relacionamento complicado, construído sobre amor, sexo e respeito, que os une a uma terrível força na batalha.

Jennifer Cheon Garcia (Arrow, Van Helsing, Os 100) será Leane Sharif, outra Aes Sedai, a Guardiã das Crônicas. Kate Fleetwood e Clare Perkins interpretarão Liandrin Guirale e Kerene Nagashi, também Aes Sedai. Assim como a jovem atriz ganêsa Naana Agyei-Ampadu como Danya.

O Lorde Roose Bolton (Game of Thrones), interpretado por Michael McElhatton será Tam Al’Thor, o pai do protagonista Rand Al’Thor.

Animashaun e uma arte de seu personagem.

Hammed Animashaun (Black Mirror) será Loial, um personagem descendente dos Ogier, uma raça de humanoides orelhudos do épico.

Álvaro Morte, O Professor de La Casa de Papel, dará vida a Logain Ablar, conhecido como  um homem que exerce poder mágico destrutivo e afirma ser o profeta salvador do mundo renascido.

O bardo Thom Merrilin será interpretado pelo ator dinamarquês Alexandre Willaune ( o Kjartan de O Ultimo Reino).

Da ordem dos Filhos da Luz (Children of the Light), uma organização militar independente que também é conhecida como Mantos Brancos, que se opõe àqueles que conseguem usar magia, já foram adicionados ao elenco: Eamon Valda, Lorde Comandante (Abdul Salis de Flyboys) e Lorde Capitão Geofram Bornhald (Stuart Graham de O Espião que Sabia Demais).

Fanart do ator com o personagem.

Johan Myers como Padan Fain, um um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

Fanart do ator com o personagem.

Daniel Henney será é al’Lan Mandragoran, o guerreiro o único sobrevivente do reino da linha real de Malkier e o rei sem coroa da região.

Mandi Symonds como Daise Conger (Sabedoria de Dois Rios depois da Nynaeve)

Bran Al’Vere, prefeito de Dois Rios, dono da estalagem Fonte de Vinho será interpretado por Michael Tuahine (Sea Patrol). Lolita Chakrabarti como sua esposa, Marin Al’Vere, mãe de Egwene al’Vere . David Sterne (O Lobisomem) será Cenn Buie, o mais velho conselheiro do lugar e um velho resmungão e chato.

O veterano ator britânico David Sterne como um conselheiro.

O casal Abell e Natti Cauthon interpretados respectivamente por Christopher Sciueref (300: A Ascensão do Império) e Juliet Howland (O Despertar de uma Paixão). Abel é um outro conselheiro da vila, o casal tem cinco filhos.

Christopher Sciueref e Juliet Howland que formarão um casal na série.

Por enquanto, são esses nomes. Aguardem mais novidades, para esta série que estreia em 2021.

Sobre o autor

Cadorno Teles
Professor de Ciências Biológicas e Física, Historiador, idealizador do Canto do Piririguá, astrônomo amador e curte Mestrar RPG e jogar um bom boardgame/videogame.

Leia Também

Editora Wish lança financiamento coletivo para The Five

Na terça feira, 4 de agosto, a Editora Wish abrirá o financiamento coletivo para a campanha de The Five, um livro que conta a...

Canário Negro: Combustão escrita por Meg Cabot será lançada no Brasil

A Editora Panini vai lançar a HQ de Canário Negro, escrita pela autora Meg Cabot e ilustrada por Cara McGee. Canário Negro: Combustão segue...

Jordan Peele e Issa Rae produzirão nova adaptação do conto Sinkhole

Issa Rae e Jordan Peele unirão forças na nova produção da Universal Pictures. A dupla pretende adaptar o conto Sinkhole, de Lenya Krow, que...

Panini lançará adaptação em quadrinhos de Mulher Maravilha: Sementes da Guerra

Já está em pré venda o novo lançamento da Editora Panini: a adaptação de Mulher Maravilha: Sementes da Guerra. Os quadrinhos são adaptados do...