Review | A Padaria dos Finais Felizes, de Jenny Colgan

A Padaria dos Finais Felizes, de Jenny Colgan faz parte de uma coleção da Editora Arqueiro chamada Romances de Hoje.

SINOPSE: Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Desde a primeira vez em que fiquei sabendo que a editora Arqueiro iria passar a lançar uma coleção de livros chamada Romances de Hoje, logo imaginei que as obras dessa coleção seriam o tipo de livro que eu adoraria ler, ainda mais pelo fato de que apesar de ser chamada de coleção as histórias são únicas, o que proporcionam uma leitura rápida, envolvente e gostosa, algo que me atrai nos livros do gênero chicklit, e também me tira da zona dos dramas, um gênero que adoro mas que as vezes se torna intenso demais, pois alguns enredos possuem cargas pesadas ao extremo.

Assim, após já ter lido os três livros lançados em maio deste ano, fiquei ansiosa para a chegada de A Padaria dos Finais Felizes, e quando tive finalmente a oportunidade de lê-lo, encontrei mais uma vez as características que já mencionei estarem presentes nas narrativas dessa coleção, e literalmente me deliciei com a leitura.

Essa história alia vários quesitos que eu gosto de encontrar em obras desse estilo, sendo que alguns deles são a presença de mulheres fortes com histórias de vida com drama e superação, a construção de um cenário apaixonante em uma cidade pequena onde todos se conhecem, o fato de a protagonista ser uma grande fã de livros, e para arrematar ter comidas envolvidas, sendo estas feitas pelas mãos de Polly, a protagonista que é apaixonada em fazer pães e vê nisso o modo perfeito para dar um novo rumo para a sua vida.

Apesar de ser um clichê em várias partes, confesso que houve momentos em que o livro me surpreendeu, especialmente no que diz respeito aos romances aqui desenvolvidos, e em um certo momento da história fui completamente surpreendida quando surgiu uma descoberta inesperada a respeito da conduta de um personagem, e gostei dessa inserção, pois nos tira do esperado, embora essa descoberta tenha me chateado pois eu estava encantada com aquele personagem.

Porém, por falar em romance, posso dizer que esse foi o único ponto que não me agradou na história, o que não me permitiu dar uma nota máxima a ela, e até as últimas páginas eu torci para que tudo fosse diferente mas não o foi, e esse fator me deixou um pouco decepcionada, pois em certa altura deixei de simpatizar com o par romântico designado para Polly, e achei que o modo como esse agiu e como pediu para a personagem mudar de vida por ele não ficou condizente com o objetivo da história, que era mostrar a força e a coragem da mulher para se reerguer e viver principalmente focando em si e em sua própria felicidade.

Além disso, outro ponto que me surpreendeu foi a presença de alguns dramas, e embora estes não tenham sido grandiosos como os criados pelas autoras dramáticas, eles tiveram uma carga emocional e mexeram comigo, bem como nos deram um bom panorama sobre a vida de personagens secundários, que recebem bastante atenção nesse enredo.

Finalmente, posso dizer que A Padaria Dos Finais Felizes é um livro delicioso que vale a pena ser lido e ele promete aquecer o coração, mexer com algumas emoções e nos deixar com muita fome quando nos deparamos com os pães quentinhos e suculentos preparados nessa bela e aconchegante padaria.

E você, ja leu algum livro desta série que a Arqueiro vem publicando? Qual foi seu  livro favorito?

Vamos conversar nos comentários.

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

#pracegover a capa é branca no centro onde está o nome em rosa. Em volta existe uma moldura azul e pequenos desenhos de cupcakes, tortas e pizzas em rosa, azul e branco. Também há uma mulher segurando um bolo e o desenho de uma pequena cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here