8 Super-Vilões que se tornaram Heróis

Assim como vimos os 8 Super-Heróis que se tornaram Vilões, hoje iremos conhecer os vilões que por alguma razão trocaram de lado. Fazer o certo muitas vezes é um pensamento oblíquo, já que o certo pra você pode não ser o certo para mim, então o que torna um vilão o vilão? Muitos dos vilões que nos deparamos hoje em dia são considerados os “bad guys” só porque pensam numa forma de revolução mais radical e extremista, mas será que eles estão errados? Ou melhor, o que será que mudou neles após terem visto uma visão de mundo diferente e melhor? Vamos descobrir neste Top Multiverso!

1 – Viúva Negra

Introduzida em 1964, Viúva Negra foi praticamente o pior tipo de vilão possível no momento, porque ela era uma espiã russa (especialmente quando a Guerra Fria estava em pleno andamento). Durante suas primeiras aparições, Natasha Romanova roubou segredos do Estado e até chegou a fazer alguns golpes com o Homem de Ferro, mas depois de saber que foi traída, rapidamente começou a perceber que estaria melhor lutando ao lado dos Vingadores. Stan Lee provavelmente também percebeu que ela faria uma grande adição à equipe dada a sua popularidade como uma vilã.

2 – Exterminador

O problema do Exterminador é que ele sempre foi muito popular. Isso é, obviamente, um crédito para um grande personagem como ele é, mas durante os Novos Titãs na década de 90, o Exterminador foi completamente um cara mau que surpreendeu a equipe.
No entanto, como seu passado foi revelado, os fãs começaram a abraçar o vilão com o mesmo sentimento que abraçavam os heróis mais queridos da empresa. A DC Comics rapidamente percebeu que eles tinham um personagem em suas mãos, que poderia mudar e afetar muita coisas nas HQ’s. Como resultado, ele acabou no lado dos mocinhos por um tempo, e enquanto ele se pendurava para os dois lados durante várias ocasiões, ele acabou se tornando um anti-herói nos dias de hoje, algo que parece destinado a segui-lo para Rebirth DC no início do próximo mês, como Slade Wilson corta um rastro de sangue no caminho para a redenção!

3 – Magneto

Sem dúvida, um dos maiores vilões dos X-Men! Magneto começou a envelhecer quando entramos na década de 2000. Isso ficou evidente a partir do conto complicado de Grant Morrison, e depois de ser espancado pela equipe tantas vezes, algumas coisas tinham que mudar. Matt Fraction e Kieron Gillen trouxeram Magneto como um membro dos X-Men. O antigo vilão se tornou um dos conselheiros mais confiáveis do Ciclope e um membro chave dos X-Men quando ele finalmente percebeu que a população mutante tinha que trabalhar em conjunto, se eles quisessem sobreviver. Sim, seus métodos ainda eram um pouco brutais, mas Magneto permaneceu sob controle na maior parte, e agora servindo como um membro da X-Force (um bom lugar para deixar sua natureza mais escura falar mais alto).

4 – Cara-de-Barro

Cara-de-Barro nunca foi um vilão de primeira linha, e é mais frequentemente usado como um peão por outra pessoa ou apenas para servir de saco de pancada do Batman. No entanto, seu passado como um ator de sucesso que foi transformado em um monstro incapaz de retornar à sua antiga vida sempre o fez, pelo menos, um pouco simpático, e isso é algo que a DC Rebirth abraçou em grande forma.
Na primeira edição do Detective Comics, o Cavaleiro das Trevas se aproximou do Cara-de-Barro, que escapou do Asilo Arkham para assistir a um filme antigo seu – e ofereceu-lhe a oportunidade de se redimir, tornando-o parte de uma equipe de heróis. Até agora, ele está indo muito bem, e está sendo divertido ver quanto tempo ele vai durar assim.

5 – Gavião Arqueiro

Introduzido como um artista de circo que foi facilmente influenciado pela Viúva Negra para participar de um assalto, não demorou muito tempo para que Clint Barton percebesse que precisava fazer algumas mudanças em sua vida. Ele sempre foi uma espécie de vilão relutante, mas ele estava sob a persuasão da Viúva Negra.
Depois de ter salvo a vida de Edwin Jarvis, foi dada a chance dele se juntar aos Vingadores pelo Capitão América, quando ele reuniu seu quarteto, e Clint viria a conduzir a sua própria equipe na costa oeste por um tempo. Uma morte e ressurreição depois, e Gavião Arqueiro permaneceu um verdadeiro herói, apesar de que sua recente decisão em matar Bruce Banner pode muito bem ter alterado seu caminho a avançar no Universo Marvel.

6 – Doutor Octopus

Doutor Octopus passou por uma mudança num momento extremamente controverso nos quadrinhos. Ao mesmo tempo que ele era um vilão, um sentimento profundo nele de abraçar e ser um super-herói veio à tona com o passar do tempo.
Apesar de ter métodos brutais como o de Otto eram, Doutor Octopus encarnou o Homem-Aranha e se sacrificou em salvar a cidade de Nova York. Especulam que ele agora possa ser ressuscitado como um cara completamente bom, ao invés de líder do Sexteto Sinistro.

7 – Deadpool

É difícil de acreditar, mas quando Deadpool foi introduzido, ele era um cara completamente mau, para acabar com Cable e sua equipe dos Novos Mutantes. Apesar de ser essencialmente uma imitação do Exterminador, o mercenário com sua falação rapidamente tornou-se imensamente popular, o levando a se tornar um anti-herói.
Foi Joe Kelly que realmente abraçou este status para o Deadpool, porém, dar conteúdo a sua história e motivações, incluindo um tipo de referências humorísticas e cultura pop, se tornaria uma característica marcante do personagem. Enquanto ele provavelmente ainda não se chamaria de super-herói, Wade Wilson é sem dúvida um cara bom no fundo do seu coração.

8 – Lex Luthor

Assim como Magneto com os X-Men, Lex Luthor passou anos sendo um dos maiores rivais do Superman. No entanto, depois que ele se tornou presidente, era difícil saber em que lado ele iria estar, e enquanto o vilão ainda teve a chance de brilhar em algumas histórias de eventos grandes, estava claro no momento dos Novos 52 que algumas mudanças precisavam ser feitas.
Graças a Geoff Johns, em seguida, vemos Lex tomar a decisão de salvar o mundo e traçar seu caminho até a Liga da Justiça como resultado. Agora, Lex está servindo como um novo Superman de Metropolis. E a pergunta que não quer se calar é: até quando isto vai durar?

E aí, gostaram? Conheciam todos estes vilões que mudaram de lado? Conhecem mais? Comentem!!!

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.