7 Fatos Incríveis que você Provavelmente Não Sabe sobre o Superman!

Superman é talvez o super-herói mais emblemático do mundo, mas estamos dispostos a apostar que há muitas coisas que você não sabe sobre o Homem de Aço! O que você vai encontrar aqui são os fatos mais chocantes sobre sua história, então bora lá!

1 – Kryptonita não teve sua origem nos Quadrinhos

A Kryptonita é a grande fraqueza do Super-Homem e tem o incomodado ao longo dos anos, mas você sabia que ela realmente não vêm dos quadrinhos?

Vamos voltar na década de 1940, onde o personagem estrelou uma série de rádio popular, dublado por Bud Collyer. No entanto, quando o ator pediu um tempo de folga, os responsáveis pela série perceberam que precisavam bolar algo para explicar sua ausência.

Foi em 1943, “The Meteor Of Krypton” que o repórter do Planeta Diário, Clark Kent, foi exposto pela primeira vez aos restos radioativos de seu planeta natal, e seis anos depois o feito foi passado para os quadrinhos. Porém, alguns boatos dizem que tal ideia foi baseado numa história escrita por Jerry Siegel em 1940, que conta que um pequeno pedaço de metal do planeta do Homem de Aço poderia drenar todo seu poder, mas esta história acabou sendo rejeitada pela editora na época.

 2 – Ele já enfrentou a Ku Klux Klan

Superman esteve presente em diversos períodos da história americana, e isso é algo que a DC Comics até hoje procura se inspirar!

Foi após a Segunda Guerra Mundial que a Ku Klux Klan tentou fazer um retorno alarmante. Um autor e ativista dos direitos civis, Stetson Kennedy, se infiltrou na organização para relatar os seus segredos para a polícia. Surpreendentemente, eles tinham pouco ou nenhum interesse em ouvir o que ele tinha descoberto, então ele contatou a série de rádio do Superman e os ajudou a chegar a uma evento desencadeado por dezesseis episódios intitulados “Clan Of The Fiery Cross”. Foi aqui que muitos dos segredos da organização foram revelados. Os mais embaraçosos levou-os a se tornarem uma piada. Como resultado, os seus números de adesão despencou, ficando apenas na vaga lembrança das pessoas.

3 – Os direitos do Superman foram vendidos por US$ 130

Se você já se perguntou por que a batalha entre os herdeiros dos criadores do Superman e Warner Bros./DC Entertainment se alastrou por anos, aqui vai uma breve explicação: Foi em 1938 que Jerry Siegel e Joe Shuster (que tinham sido amigos durante todo o ensino médio) fizeram a fatídica decisão de vender os direitos do Homem de Aço para a Detective Comics por US$ 130, uma quantidade insignificante nos dias de hoje, mas considerado muito dinheiro na época.

Claramente que hoje seus criadores se arrependem da decisão, até porque eles não imaginavam que a popularidade do herói fosse decolar e se tornar o ícone que é atualmente.

4 – Kryptonita Rosa realmente torna o Superman Gay

Não é difícil encontrar piadas online onde zoam o Superman ao encontrar uma Kryptonita rosa, porém há uma certa verdade na brincadeira!

Numa edição da Supergirl, o herói foi exposto pela primeira vez a pedra radioativa rosa, e acabou sofrendo uma mudança sexual por um curto período. A história se passa numa realidade alternativa, e quando Superman entra em contato com a Kryptonita, ele começa a flertar desajeitadamente com Jimmy Olsen. A cena foi bem estranha, causando a reprovação de muitos fãs e as chances de vermos alguma coisa parecida nas HQ’s ou séries atualmente são zero!

5 – Darth Vader ajudou a “criar” O Superman dos Cinemas

Muitos fãs ainda consideram o Superman de Christopher Reeve o melhor das telonas até o momento, mas depois de ser escalado para interpretar o Homem de Aço em 1978, o ator não tinha muito tempo para se transformar em uma convincente herói! Depois de ver David Prowse (mais conhecido por usar o traje de Darth Vader na trilogia original de Star Wars) interpretar Superman em um comercial de TV, os chefes do estúdio decidiram recorrer a ajuda do ator para preparar Reeve para o filme.

Depois de bastante treino, a dupla conseguiu deixar Reeve em forma para o filme em apenas seis semanas, mas esta não foi a única vez que Darth Vader aparece! James Earl Jones, a grande voz por trás de Vader, foi convocado para interpretar Perry White em Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman, antes dos executivos rejeitarem a ideia de um ator negro ser Perry White, mas O Homem de Aço mudou isto recentemente com Laurence Fishburne no papel!

6 – Uma vez ele namorou uma Sereia

Nós todos sabemos que o amor verdadeiro do Superman é Lois Lane, mas Clark Kent já namorou um monte de mulheres diferentes ao longo dos anos (incluindo a Mulher-Maravilha recentemente). No entanto, antes dele começar a trabalhar no Planeta Diário, Clark tinha uma namorada na faculdade chamada Lori Lemaris. Uma cadeirante de rodas linda, que foi introduzida em 1959 e o jovem herói chegou até propor ela em casamento antes de saber seu segredo chocante!

Superman acabou descobrindo que a razão de Lori sempre correr para casa por volta das 20:00 horas da noite era porque ela precisava passar a noite em um tanque de água, e a cadeira de rodas era porque ela era secretamente uma sereia que escondia suas pernas com um cobertor! O relacionamento deles infelizmente terminou quando ela precisou voltar para Atlantis. De acordo com minha fonte segura (Paulo Paulada) Lori morreu durante o evento “Crise nas Infinitas Terras”, onde ela fazia parte do grupo Demônios do Mar.

7 – Seus interesses amorosos quase sempre têm as letras iniciais “L. L.”

Voltando a falar das namoradas que Clark teve, uma observação muito engraçada é que quase todas tem as iniciais ” L. L ” em seus nomes, observem: Lois Lane, Lana Lang, Lori Lemaris e Lyla Lerrol, por exemplo. Sem falar de outros personagens coadjuvantes, como Lex Luthor, Lucy Lane e Linda Lee. Interessante e até um pouco estranho não?

Gostaram desses fatos? Conheciam? Comentem se sabem de mais algum!

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.