5 Participações Especiais em Star Trek

Hoje a franquia Star Trek está completando 50 anos. Em 08 de setembro de 1966 a série clássica teve sua estreia na TV américana. Além da série clássica a saga gerou vários Spin offs para TV: Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise e em 2017 está previsto a estreia da sétima série de TV, intitulada de Star Trek: Discovery. E não podemos esquecer dos filmes. A franquia inspirou 13 obras cinematográficas, contando com os 3 mais recentes.

Com tantas séries e filmes durante esses 50 anos, Star Trek contou com muitas participações especiais além do elenco decorrente que todos conhecemos. Reuni então, cinco dessas participações que achei mais interessante para mostrar para vocês e comemorarmos juntos essa data tão especial para cultura nerd.

 1 – Iggy Pop

O cantor e compositor de sucessos como The Passenger, Candy e Lust for Life fez o papel de Yelgrun, um negociador, no décimo episódio da sexta temporada de “Deep Space Nine”.

 

 

 

 

 

 

2 – Kirsten Dunst

A atriz que fez o papel de Mary Jane Watson na primeira trilogia de Homem Aranha, interpretou Hedril no sétimo episódio da sétima temporada de “The Next Generation”, quando tinha apenas 11 anos.

 

 

 

 

 

 

3 – Dwayne Johnson

O ator de ação e lutador de WWE, também conhecido como The Rock, interpretou um gladiador de Pendari (conhecido somente pelo nome de “Campeão”) no 15° episódio da sexta temporada de “Star Trek: Voyager”.

 

 

 

 

 

 

4 – Whoopi Goldberg

Não é nenhuma novidade que a atriz é super fã da série. Foi por causa da Tenente Uhura interpretada por Nichelle Nichols (a atriz foi a primeira negra a ter um papel de destaque em uma série de ficção científica), que Whoopi quis se tornar uma atriz. E quando soube da produção de “The Next Generation”, se ofereceu para um papel como forma de gratidão. Ela interpretou Guinan, uma barman do bar da nave da Federação USS Enterprise e aparecia na série várias vezes.

 

 

 

 

 

5 – Stephen Hawking

O físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking é uma das maiores mentes do século XX e também grande fã de Star Trek. Ele já apareceu como um holograma, jogando poker contra Albert Einstein e Issac Newton, no 26° episódio da sexta temporada de “The Next Generation”.

 

 

 

 

 

Vida Longa e próspera!